O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia novidades na forma como seus notebooks são fabricados

Eis o tão falado Brick: Steve Jobs chamou ao palco o chefe de design industrial da Apple, Jonathan “Jony” Ive, para falar de uma nova forma de fabricação dos seus notebooks. Ele começou explicando como os atuais são feitos e sobre uma descoberta feita pela Maçã.

Publicidade

Para criar MacBooks Pro tão finos, a Apple depende de múltiplos componentes super pequenos que são posicionados da forma mais compacta possível dentro da máquina. O desafio sempre foi o de criar algo super fino, leve e, ao mesmo tempo, forte/resistente.

A novidade de manufatura surgiu com o lançamento do MacBook Air. Se dependessem do antigo processo, ele não teria sido possível. Hoje, a Apple entalha uma única peça de alumínio para construir a case da máquina.

Publicidade

Durante o processo, os buracos são feitos e as partes do bloco (tijolo) de alumínio não utilizadas são recicladas a todo o momento — ou seja, os produtos passam, também, a ser muito mais “verdes”. De uma peça de metal de 1,1kg, eles chegam ao produto final com cerca de 115 gramas, apenas.

Todos os novos laptops serão construídos desta forma — que, evidentemente, não fica restrita aos Airs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Game Changer, novo comercial para o iPhone 3G

Próx. Post

Macs continuam crescendo mais que o resto da indústria

Posts Relacionados