O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp é otimizado para o iPhone XS Max e ganha reprodução contínua de áudios [atualizado]

O Facebook lançou agora há pouco uma atualização para o WhatsApp otimizando o mensageiro para a telona de 6,5 polegadas do iPhone XS Max. Ademais, os usuários do iOS foram agraciados com algumas novidades interessantes, incluindo: menu de ações redesenhado, reprodução contínua de mensagens de voz e mais opções de mídias para responder status de contatos!

Publicidade

Com relação ao menu de ações, nas versões anteriores do WhatsApp, ao tocar e segurar por um tempo em uma mensagem específica, um menu horizontal era exibido com as opções de encaminhar, copiar, responder, etc. Nesta atualização, esse menu foi totalmente redesenhado e passa a ser exibido na vertical, destacando a mensagem que você selecionou.

Menu de ações do WhatsApp

Sobre a reprodução de mensagens de voz, nesta atualização é possível reproduzir múltiplos áudios em sequência (de uma só vez), sem a necessidade de selecioná-los um por um. Além disso, foram adicionadas novas opções de resposta às mensagens de status dos usuários com documentos, mensagens de voz, localização e contatos — antes, era possível enviar apenas imagens, GIFs ou vídeos.

O WABetaInfo também descobriu no código alpha da nova versão que futuros recursos do WhatsApp incluirão um Modo Escuro e a capacidade de visualizar vídeos a partir de notificações, como já é feito com imagens e GIFs.

Modo Escuro do WhatsApp

Como é possível notar, os balões de mensagens recebidas ficam mais escuros e os das mensagens enviadas adotou um novo tom de verde. O WABetaInfo destacou, porém, que o WhatsApp escolheu usar essas cores agora, mas que a aparência poderá mudar até lançamento oficial. Por ora, ainda não há informações sobre quando esse recurso será disponibilizado.

Publicidade

Atualize o WhatsApp a partir da da App Store para acessar as novidades que comentamos acima! 😉


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Atualização, por Eduardo Marques 22/10/2018 às 23:23

Mais novidades vindo diretamente do WABetaInfo!

Publicidade

Ainda em estágio alpha, o WhatsApp está começando a implementar o suporte ao Touch/Face ID.

Ao ativar o recurso em dentro da área de “Privacidade” do app, é então adicionada uma camada de segurança que exige a autenticação biométrica toda vez que o app for aberto.

Tudo ainda está sob desenvolvimento e, como sempre, pode não ser implementado tão cedo — ou até mesmo ser descartado (ainda que essa opção não faça muito sentido). Mas taí mais uma boa notícia!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple incentiva que desenvolvedores autentiquem seus apps para Mac

Próx. Post

Apple aluga fábrica de mais de 29.000m² na Califórnia

Posts Relacionados