O melhor pedaço da Maçã.

Emojis de famílias terão suporte a tons de pele em 2019; mais novidades estão por vir

Emojis de famílias negras

Já falamos aqui sobre a versão 12.0 dos emojis, que teve suas figurinhas propostas há alguns meses. Agora, ela já está em versão beta para estreia em 2019 — até lá, as fabricantes e os desenvolvedores utilizarão esse tempo para incorporar as novidades em seus sistemas e adaptá-las aos seus próprios padrões.

Publicidade

Outro benefício da versão de testes é que já sabemos exatamente o que o ano que vem nos aguarda em termos de novidades no cada vez mais extenso catálogo de figurinhas. Um dos focos desse novo lançamento do Consórcio Unicode é o aprimoramento da representatividade: depois de muitos pedidos, os emojis representando famílias finalmente trarão suporte a tons de pele, da mesma forma que as figurinhas individuais.

O editor-chefe do blog Emojipedia, Jeremy Burge, afirmou em um artigo detalhando as novidades que o suporte a famílias negras e com outros tons de pele foram por muito tempo uma prioridade no desenvolvimento das figurinhas; as famílias com pele amarela foram pensadas como uma alternativa neutra, mas são amplamente vistas como brancas pelos usuários. Portanto, opções que contemplem todo mundo sempre são bem-vindas.

Outros emojis, como o de aperto de mão e o de lutadores, também passarão a trazer suporte a tons de pele em 2019. Além disso, temos rascunhos para outras figurinhas que chegarão em breve, incluindo casais inter-raciais, um bicho-preguiça, uma pipa, um recipiente de chá-mate (chimarrão) e outros.

Novos candidatos a emojis em 2019

As decisões finais sobre o Emoji 12.0 serão tomadas na próxima Unicode Technical Committee, reunião que há de acontecer em janeiro de 2019; nos dois meses seguintes os ajustes finais serão realizados para um lançamento global da atualização em março do ano que vem. A partir daí, as fabricantes — como a Apple — podem começar a trazer suporte às novas figurinhas em seus sistemas e serviços. No caso da Maçã, muito provavelmente o cronograma de sempre se repetirá; podemos esperá-los no iOS 13.1, macOS 10.15.1 e watchOS 6.1.

Publicidade

Bacana, né?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones XS/XS Max e Apple Watch Series 4 poderão ser lançados no Brasil em 9 de novembro [atualizado]

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Fiete, Iesabel, Dropzone 3 e mais!

Posts Relacionados