O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App para Apple Watch permite controlar músicas do Spotify no iPhone

App Watchify para watchOS

Há muito tempo nós falamos sobre o app Spotty Snowy, que levaria o Spotify ao Apple Watch — algo muito aguardado pelos usuários do relógio assinantes do serviço musical já que, hoje, não há como você transferir músicas para o aparelho.

Publicidade

Pouco depois de mostrar o projeto ao mundo, o desenvolvedor responsável pelo app disse que ele seria incorporado pelo Spotify — algo que, infelizmente, nunca aconteceu. Rumores de que o app nativo do serviço seria lançado para watchOS circularam no período da WWDC18, mas nada disso se concretizou.

Depois dessa sequência de más notícias, eis uma boa! Ainda não é aquela notícia tão aguardada (uma que lhe permita, por exemplo, sincronizar músicas com o Watch para escutá-las offline). Ainda assim, é algo positivo.


Desculpe, app não encontrado.

Com o lançamento do aplicativo gratuito Watchify (o qual foi criado usando o SDK1 do serviço para iOS), agora é possível escolher músicas e playlists do Spotify do relógio. Sim, elas ainda continuam sendo reproduzidas no iPhone — por isso, faz todo sentido você usar fones de ouvido conectados ao smartphone para aproveitar a experiência ao máximo.

Com o app é possível pausar, reproduzir e pular músicas do Spotify, só que tudo pelo Watch. Isso é algo muito bom para quem, por exemplo, corre ou pratica alguma outra atividade física com o relógio no pulso e com o iPhone numa braçadeira, pochete, bolso ou algum outro lugar onde o acesso não é tão simples assim. Controlar tudo pelo pulso é, sem dúvida, algo muito mais atraente.

Publicidade

Fica aqui agora a expectativa para o lançamento oficial do app Spotify para watchOS, pelo qual seria possível transferir músicas do serviço para o relógio e escutar tudo sem a dependência do iPhone. Esse dia ainda há de chegar! 🙏🏼

dica do Igor Flores

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vídeo do Suporte da Apple

Apple ensina como usar o Dock no iPad, o AirDrop e o app Arquivos

Próximo Artigo
iPhone com componentes expostos (bateria)

Apple é multada em R$43 milhões por polêmica nas baterias de iPhones

Posts Relacionados