O melhor pedaço da Maçã.
HomePod branco e cinza espacial (by MacMagazine)

HomePod é lançado na Espanha e no México; vendas enfraquecem nos EUA

No mês passado, comentamos que as vendas do HomePod haviam estagnado nos EUA e que, apesar de não ser uma boa notícia, é melhor do que ter as vendas reduzidas. Pois bem, um mês se passou e as vendas do alto-falante inteligente da Apple caíram, como divulgou a Strategy Analytics.

Publicidade

De acordo com uma nova pesquisa da firma, o smartspeaker mais popular nos EUA é o Amazon Echo, que abocanhou 23% nas vendas de todos os alto-falantes inteligentes comercializados no país. Incluindo todos os seus modelos, a Amazon é responsável por 63% desses dispositivos em uso, enquanto o Google fica em segundo lugar com 17% e a Apple em terceiro, com 4%.

Vendas de alto-falantes inteligentes nos EUA
Dados da Strategy Analitycs mostram os 10 alto-falantes mais vendidos nos EUA

Embora o HomePod tenha uma participação pequena no mercado global, os dados da Strategy Analytics do mês passado indicaram que a Apple é responsável por 70% do pequeno (porém crescente) mercado de alto-falantes inteligentes que custam mais de US$200, no qual o speaker da Maçã supera alguns concorrentes como o Google Home Max.

Como dissemos, os dados não surpreendem (mesmo que negativamente), já que os dispositivos da Amazon e do Google têm preços menores, variando entre US$50 e US$130, enquanto o HomePod é vendido por US$350 nos EUA. O jogo de marketing também influencia esse resultado: a Apple tem comercializado o HomePod como um alto-falante premium que também possui uma assistente virtual, em vez de uma assistente pessoal que também toca música.

Publicidade

A pesquisa também descobriu ainda que há bastante espaço para outras marcas de alto-falantes inteligentes, considerando que 54% dos usuários entrevistados disseram que comprariam esses dispositivos apenas da Amazon, do Google ou da Apple, deixando pouco menos da outra metade aberto para os concorrentes como Bose, Samsung e Sonos.

HomePod é lançado na Espanha e no México

Ainda que a participação do HomePod nas vendas não seja uma das maiores dos EUA, vale notar que o dispositivo chegou ao mercado há muito pouco tempo e ainda está expandindo sua participação em outros países. Nesta sexta-feira, inclusive, o alto-falante inteligente da Maçã foi lançado em dois novos países: Espanha e México. Até então, o HomePod era vendido apenas na Alemanha, na Austrália, no Canadá, nos Estados Unidos, na França e no Reino Unido.

Para celebrar o lançamento, Tim Cook (que está em tour pela Europa) se reuniu ontem com funcionários da Apple em Madri para promover não só o HomePod, como também o iPhone XR, que começou a ser vendido hoje em diversos países.

Publicidade

A música corre nas nossas veias. Obrigado por tornar o lançamento do HomePod na Espanha mais que especial, @rosaliavt! Seu novo álbum é fenomenal.

Nossas equipes aqui em Madri e em todo o mundo estão se preparando para o lançamento do iPhone XR na sexta-feira. Obrigado pela visita, @rosaliavt!

Ainda não há informações sobre possíveis futuras expansões do HomePod. Na Espanha, o HomePod é vendido por €350, enquanto no México o alto-falante custa MX$8 mil.

via MacRumors, Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: PUSH, Star Rover, Oddworld e mais!

Próx. Post

Vídeo: a tela do iPhone XR

Posts Relacionados