O melhor pedaço da Maçã.

Facebook libera recurso para monitorar tempo de uso; Google Assistente ganha integração com a Siri

Novo recurso do app Facebook para gerenciar o seu tempo

Alguns meses após o esperado, o Facebook finalmente liberou sua ferramenta que exibe o tempo de navegação do usuário no app. Além disso, a companhia de Mark Zuckerberg está redesenhando a aparência dos perfis no Instagram. O Google, por sua vez, atualizou o app da sua assistente para melhorar a compatibilidade com o iOS. Vamos dar uma olhada mais a fundo nessas novidades?

Publicidade

Facebook

Anunciado em agosto passado, o recurso “Seu Tempo no Facebook” chegou um pouco depois do aguardado. A ferramenta é similar àquela adicionada ao Instagram na semana passada e ajuda usuários a definirem um tempo limite de navegação.

Novo recurso do app Facebook para gerenciar o seu tempo

O recurso pode ser acessado a partir das configurações do app, na opção “Configurações e privacidade”. Basicamente, a ferramenta exibe o tempo médio gasto por dia no aplicativo, além de um gráfico que indica como seu uso variou nos últimos sete dias. Apesar disso, a empresa não detalha exatamente quais atividades são incluídas (stories, mensagens ou somente o feed de notícias — a navegação a partir de um computador não entra nessa conta).

Publicidade

Ademais, é possível configurar notificações para alertá-lo quando você atinge o tempo de uso pré-definido no app. O Facebook melhorou, ainda, o acesso à página para deixar de seguir amigos e páginas, para que você também reduza o tamanho (e o tempo gasto) no feed de notícias.

Conforme comentamos, a ferramenta do Facebook, no entanto, não é tão eficaz quanto o recurso Tempo de Uso, do iOS. Embora a rede social tenha oferecido suporte a notificações quando o tempo limite é excedido, não há como bloquear o uso do aplicativo, tornando mais fácil ignorar os alertas definidos.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 457.0.2 (330.5 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Google Assistente

Integração da Assistente do Google à Siri

O Google atualizou o aplicativo da sua assistente para iOS, que passou a fornecer suporte aos Atalhos da Siri — permitindo que usuários a invoquem a partir da assistente virtual da Apple (é tão prático quanto cômico).

Publicidade

Dessa forma, ao atualizar ou instalar o app do Google, usuários podem agora configurar a opção “Adicionar à Siri” para gravar uma mensagem específica que chame a assistente — depois de dizer “E aí, Siri”, obviamente. Além de inicializar, o recurso ainda oferece suporte a outras frases e ações que podem ser executadas pela assistente do Google.

Anteriormente, já era possível adicionar o app do Google aos widgets do iOS, para acessá-lo de forma mais rápida. Para integrar ainda mais o serviço ao dispositivo, atualize o app Google Assistente para a versão mais recente.


Ícone do app Google Assistente
Google Assistente de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.9.108501 (251.8 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Instagram

Além das novidades do Instagram divulgadas na semana passada, o Facebook anunciou algumas alterações no design dos perfis para que os usuários possam “se expressar melhor e se conectar mais facilmente com as pessoas que você gosta no seu perfil”.

Novo design do Instagram

Ainda que o design final possa não ser exatamente como esse da imagem acima, é provável que a nova interface dos perfis seja tabulada, com novas “abas” para exibir as imagens, incluindo botões para acessar os vídeos do IGTV e lojas.

Diferentemente da versão atual, a nova interface poderá destacar mais o nome e a bio dos usuários, posicionando a imagem de perfil para a lateral direita superior. A empresa afirmou que está trabalhando nessas alterações e que elas serão testadas em diferentes fases nas próximas semanas, o que significa que usuários notarão algumas mudanças até o lançamento oficial do novo visual.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch, 9to5Mac, The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Popularidade da Apple TV 4K cresce mesmo entre opções mais baratas

Próx. Post

★ Macs e outros produtos Apple a preços inacreditáveis nesta Black Friday, só na Go Imports!

Posts Relacionados