O melhor pedaço da Maçã.
Apresentação do ECG na keynote

ECG do Apple Watch Series 4 poderá ser ativado fora dos EUA

Além dos displays maiores, outra diferença entre o Apple Watch Series 4 e seus antecessores são, conforme nós já comentamos, os novos sensores do gadget, capazes de realizar um eletrocardiograma (ECG) e de detectar quando alguém sofre uma queda.

Publicidade

Assim que o gadget foi lançado, no entanto, a Apple informou que o ECG será inicialmente disponibilizado apenas nos Estados Unidos — já que é necessário que o recurso passe pela liberação das agência reguladora de cada país antes de ser disponibilizado. Nos EUA, a FDA (Food and Drug Administration) liberou o uso do Apple Watch Series 4 para a realização do ECG.

Apesar desse balde d’água fria na cabeça de muitos proprietários do novo Apple Watch, o desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo encontrou dados no código do iOS relacionados ao recurso os quais mostram que a limitação dele será baseada na localização do iPhone e do Apple Watch (a partir da configuração “Idioma e Região” do sistema).

Se a restrição for feita exclusivamente por software, será muito mais fácil para usuários “burlarem” a limitação e acessar o recurso independentemente da região; ou seja, bastará mudar a região do Apple Watch e do iPhone sincronizado para realizar o ECG fora dos EUA.

Publicidade

Para alterar a região do iPhone, é necessário acessar Ajustes » Geral » Idioma e Região » Região. Ao alterar essa configuração, o “Formato da Região” também será modificado para as informações do país selecionado, como hora, data, moeda, etc.

Rambo enfatizou que isso representa apenas uma possibilidade com base na análise de um código interno do iOS. É possível que a Apple altere o método de disponibilidade do recurso antes que ele seja lançado para o público — o que deverá acontecer ainda este ano. Veremos…

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desmontagem do iPhone XR: um híbrido de modelos com novidades

Próx. Post

Livraria Saraiva fecha todas as lojas da rede iTown [atualizado]

Posts Relacionados