O melhor pedaço da Maçã.

iPhone SE ganhará tela de 6,1″ e câmera hole-punch em 2023, diz analista

O aparelho deverá ser atualizado no ano que vem, mas sem diferenças no visual
Conceito de “iPhone SE 3”
Conceito de "iPhone SE 3"

Os rumores sobre o futuro do iPhone SE estão mais fortes que nunca, e o consenso atual indica que o aparelho deverá ganhar uma nova versão em 2022, sem grandes mudanças visuais. Pois hoje, o analista Ross Young chegou para corroborar a informação e complementá-la com um prospecto bem mais interessante… para o ano seguinte.

Publicidade

Analista com excelentes fontes na indústria de telas, Young afirmou que uma futura versão do iPhone SE, a ser lançada em 2023, terá tela de 6,1 polegadas e câmera frontal no estilo hole-punch — daquelas em que o componente fica em um “buraco” no painel, em vez do recorte (notch) característico dos iPhones flagship atuais.

O prospecto de iPhones com câmeras hole-punch não chega a ser inédito: o analista Ming-Chi Kuo apostou que a novidade chegará à linha principal dos smartphones em 2022 (num possível “iPhone 14”). Faria sentido, portanto, que o iPhone SE de 2023 ganhasse a mesma característica — é tradição da linha, afinal de contas, aproveitar designs já existentes na família para oferecer um pacote mais barato.

2022

Antes desse (possível) redesign radical, entretanto, Young aposta que o iPhone SE ganhará uma outra atualização já no ano que vem. Esta será bem mais discreta: segundo o analista, o aparelho manterá a mesma tela LCD1Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. de 4,7 polegadas atual, e um dos grandes diferenciais da nova geração será a chegada do 5G — que, segundo Young, será limitado às redes sub-6GHz no aparelho.

Embora o analista não cite mais detalhes, é provável que o “iPhone SE 3” venha ainda com processador atualizado (quem sabe já com o um provável “A15”, a ser introduzido nos “iPhones 13” ainda este ano) e outras melhorias incrementais. Se a Apple seguir o seu cronograma tradicional, é provável que vejamos essa futura atualização no primeiro semestre do ano que vem.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MGM é o mais novo canal da Apple TV disponível no Brasil

Próx. Post

App Suporte da Apple ganha mais informações sobre garantia

Posts Relacionados