O melhor pedaço da Maçã.

Juiz pede para a Apple “peneirar” patentes envolvidas no caso contra a Motorola

Logo - Apple e Motorola

Apple e Motorola estão envolvidas em disputas legais tanto nos Estados Unidos quanto na Europa. Especificamente no território norte-americano, o juiz responsável pelo caso expressou seu descontentamento com o número de patentes envolvidas no processo: 15 pelo lado da Apple e 6 pelo da Motorola — as quais, com o passar da disputa, foram reduzidas para 6 e 3 respectivamente.

Publicidade

Logo - Apple e Motorola

Só que a Motorola parece sofrer do mesmo mal da Samsung, e está tentando incriminar a Apple usando patentes de tecnologias consideradas essenciais para o mercado de telefones móveis, como por exemplo redes CDMA e sistema GPRS — mais uma vez, a Apple tenta provar que o ideal, nesse caso, seria o licenciamento sob os termos FRAND (Fair, Reasonable and Nondiscrininatory).

Já os inventos da Apple seriam referentes a exibição de status de informação, API de comunicação em tempo real, detectores de dados, multi-touch e outras relacionadas a tecnologias do sistema operacional.

Publicidade

As chances, aqui, estão maiores para o lado da Maçã — a não ser que ela, em vez de diminuir, aumente o número de patentes do caso.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Utilitário Dropzone para Mac é atualizado para a versão 2.0 com a adição de “Círculos”

Próx. Post

Usuários reclamam de bug do iTunes Match que substitui músicas “explícitas” por versões “limpas”

Posts Relacionados