O melhor pedaço da Maçã.

Como criar um grupo no Signal [iPhone, iPad e Mac]

nikkimeel / Shutterstock.com
Signal

O Signal pode não ser tão conhecido como o WhatsApp ou o Telegram, mas nem por isso ele deixa de ser menos interessante.

Publicidade

Focado principalmente em quem prefere um aplicativo mais seguro, ele também conta com alguns recursos básicos de outros aplicativos da categoria. É o caso da criação de grupos, por exemplo.

Através deles, você pode se comunicar com membros de um mesmo grupo de amigos ou de familiares, por exemplo. Veja, a seguir, como criar um grupo no Signal usando o app para iPhone/iPad ou diretamente pelo seu navegador.

Como criar um novo grupo no Signal para iPhone/iPad

Abra o Signal, toque no botão representado por um lápis (no canto superior direito) e selecione “Novo Grupo”.

Publicidade

Selecione os contatos que deseja inserir no grupo e, quando tiver terminado, vá em “Avançar”. Se quiser, toque em “Pular” para adicionar posteriormente os participantes.

No próximo passo, dê um nome ao grupo, insira uma foto e escolha se deseja ativar as chamadas “mensagens efêmeras”, que podem desaparecer depois de um certo período. Quando estiver pronto, toque em “Criar”.

Na próxima tela, escolha se deseja aprovar novos membros e se quer ativar e compartilhar o link do grupo.

Publicidade

Para visualizar os ajustes do grupo, toque no nome dele (na parte superior). Por lá, é possível adicionar novos membros, desativar o link do grupo para que outras pessoas entrem (e desativar uma opção para que você aprove-os manualmente), entre outras coisas.

Como criar um novo grupo no Signal para Mac

Baixe o app específico para o Mac no site do Signal e abra-o. Depois de fazer o login usando o seu smartphone, clique no botão de nova mensagem (representado por um lápis sobre um papel, na parte superior esquerda) e selecione “Novo Grupo”.

Selecione os participantes que quiser adicionar ou clique em “Pular” para fazer isso depois. Dê um nome para o grupo, adicione uma foto e escolha se deseja ativar/desativar as “Mensagens efêmeras”. Quando estiver satisfeito, clique em “Criar”.

Publicidade

Posteriormente, para visualizar as diversas opções de ajuste do grupo, selecione-o, clique na seta voltada para baixo (no canto superior direito) e vá em “Configurações de grupo”.


Você costuma usar o Signal por aí para se comunicar? 💬


Ícone do app Signal - Messenger privado
Signal - Messenger privado de Signal Messenger, LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7.3 (145.2 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como criar uma conversa em grupo no Instagram [iPhone, web]

Próx. Post

Mark Gurman também aposta em “Mac Studio” e novo monitor hoje

Posts Relacionados