O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Watch brickado com o watchOS 5.1

Atenção: alguns usuários estão com problemas ao atualizar pro watchOS 5.1 [atualizado 2x]

O que seria de um dia de liberações de sistemas operacionais da Apple sem algum probleminha, né? Hoje, a bola da vez parece ser o watchOS 5.1.

Publicidade

Alguns usuários — incluindo leitores do MacMagazine (como o próprio Guilherme Rambo, que viajou conosco no MM Tour VII) e usuários dos fóruns do MacRumors e do Reddit — estão tendo problemas ao atualizar o sistema operacional do relógio, e isso é péssimo pois, se o processo falha, o dispositivo vira um tijolo (brick).

Nesses casos, visto que não há como colocar o Apple Watch em modo DFU e conectá-lo via cabo a um Mac para uma restauração manual, só a Apple ou um Centro de Serviço Autorizado podem resolver o problema. E, normalmente, o cliente inclusive tem o seu relógio substituído.

Obviamente, esse problema não é geral. Há alguns relatos (o suficiente para estarmos publicando este post e, quem sabe, para a Apple vir a decidir retirar o watchOS 5.1 do ar — o que ela não fez até o presente momento), mas muita gente atualizou sem problema nenhum.

Publicidade

Alguém mais aí passou por isso? 😕

via 9to5Mac

Atualização 30/10/2018 às 22:15

É, a coisa foi séria. A Apple acaba de tirar o update do ar.

via @_inside

Atualização II 31/10/2018 às 08:40

Ao TechCrunch, a Apple deu a seguinte declaração:

Devido a um pequeno número de donos de Apple Watches que enfrentaram um problema ao instalar o watchOS 5.1 hoje, nós tiramos a atualização de software do ar como precaução. Clientes afetados devem contatar o AppleCare, mas nada precisa ser feito se o update foi instalado com sucesso. Estamos trabalhando numa correção para uma futura atualização de software.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad Pro de 10,5 polegadas

Mac Pro e outros modelos de iPads também têm preços reajustados no Brasil

Próximo Artigo
iPhone quebrado

Preços para reparos de iPhones, iPads e Apple Watches também são reajustados

Posts Relacionados