O melhor pedaço da Maçã.

Dica do dia: se você tem um iGadget um pouco mais antigo, atualize os apps pelo próprio aparelho

Ícone da App Store

Se você possui um iPod touch de segunda geração ou um iPhone 3G, por exemplo, aqui vai uma dica: atualize seus apps apenas através do próprio gadget.

Publicidade

Para quem não sabe, existem duas formas de atualizar um aplicativo instalado no seu iPad ou iPhone/iPod touch. A primeira delas (e a recomendada neste artigo) é através do próprio aparelho. Para isso, basta entrar na App Store e escolher a aba Updates.

Atualização de apps - iOS

A segunda possibilidade é fazer a atualização via iTunes. Basta abrir o jukebox da Apple e clicar na parte destacada (em azul, no canto inferior direito) da imagem abaixo:

Atualização de apps - iTunes

A diferença entre um e outro é que, no primeiro caso, só aparecerão as atualizações que de fato são compatíveis com o seu device. Se, por um acaso, algum desenvolvedor resolveu abandonar o suporte ao seu iPod touch de segunda geração, a atualização não aparecerá para você. Já no iTunes, toda e qualquer atualização aparecerá, o que pode fazer com que alguns apps se tornem incompatíveis com o seu aparelho.

Publicidade

Claro que é sempre possível ler as informações de atualização e checar os requerimentos necessários para isso. Contudo, atualizando pelo próprio iGadget, você economiza alguns bons segundos. 😉

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eddy Cue é mais um executivo perfilado pelo livro “Inside Apple”, de Adam Lashinsky

Próx. Post

↪ Apple libera pacote atualizado de drivers para impressoras da Brother

Posts Relacionados