O melhor pedaço da Maçã.

Hyper lança hub com portas USB-A para o carregador do MacBook Pro

Hub da Hyper para o carregador do MacBook Pro

Se antes desta semana o MacBook Air era a última opção de notebook da Apple que ainda contava com portas USB-A, agora nem ele poderá salvar os que utilizam gadgets com essa interface. Atualmente, praticamente toda a linha mais recente de computadores portáteis da Maçã é equipada com portas USB-C — que é muito boa, mas tem seus contras.

Publicidade

Para solucionar o “problema” da falta de portas USB-A, proprietários de MacBooks, MacBooks Pro e dos novos MacBooks Air devem adquirir cabos de USB-C para USB-A ou, então, optar por hubs, como o da Twelve South, que adicionam essas portas (eliminadas pela Apple) de uma maneira eficiente e elegante — a exemplo do novo conector da Hyper para o carregador de parede do MacBook Pro, o HyperDrive USB-C Hub.

Por falar em eficiência e elegância, essas são duas características que não faltam nos produtos da Hyper; assim como outros hubs e gadgets da fabricante, o HyperDrive USB-C Hub combina perfeitamente com o carregador do MacBook Pro. Ao encaixá-lo na entrada USB-C da fonte, o gadget adiciona duas portas USB 3.0 aos MacBooks Pro de 13 e 15 polegadas.

Gadgets conectados ao hub da Hyper

As portas do hub oferecem suporte para transferência de dados e, além de iPhone e iPads, permite que o usuário conecte outros periféricos e até mesmo discos rígidos. Cada uma das entradas USB-A pode fornecer até 12,5W de energia, e a potência da porta USB-C varia de acordo com o modelo do carregador: para o MacBook Pro de 13″, são oferecidos 58W de energia; já para a versão de 15″, 82W.

Publicidade

O HyperDrive USB-C Hub já está em pré-venda no site da Hyper. O modelo para o MacBook Pro de 13″ custa US$30, enquanto a versão para o MacBook Pro de 15″ é vendida por US$40 — mais o valor do frete para o Brasil. Os envios deverão começar nas próximas semanas.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quero correr mas não sei se compro um Apple Watch, um Garmin… e agora?

Próx. Post

iPhone XR quase bate o Galaxy Note9 em teste de velocidade, com menos da metade da RAM

Posts Relacionados