O melhor pedaço da Maçã.

Vendas de iPhones na Índia cairão pela primeira vez em quatro anos

Tim Cook indiano

Em nosso artigo detalhando os últimos resultados financeiros da Apple, citamos que a performance da companhia ficou estagnada na Índia, mas analisando apenas as vendas de iPhones, tudo indica que, pela primeira vez em quatro anos, as vendas do smartphone cairão por lá.

Publicidade

De acordo com dados da Counterpoint Research obtidos pela Reuters, a Apple deverá fechar 2018 com vendas de 2 milhões de iPhones no país — uma queda significativa de 1 milhão em relação a 2017. Só no último trimestre do ano, a redução seria de 1 milhão de unidades para cerca de 700-800 mil.

A Apple já tem analisado estratégias para recuperar essas vendas há alguns meses, visto que a desvalorização da moeda indiana impactou fortemente as vendas de iPhones e estimulou o mercado de aparelhos Android mais acessíveis.

Mesmo com essas dificuldades, o CEO Tim Cook permanece bem confiante no potencial da Apple na Índia — não é por menos, o país tem 1,3 bilhão de habitantes. Ele caracterizou os problemas como “lombadas em nossa jornada”, mas acredita numa recuperação por lá. Desde junho, a Apple está montando alguns modelos de iPhones na Índia e espera, em breve, conseguir autorização para abrir suas primeiras lojas físicas no país.

Publicidade

A situação da Apple na Índia assemelha-se muito com a nossa, aqui no Brasil. Infelizmente para nós, consumidores, a Apple mantém uma ideia distorcida de que seus produtos premium/high-end e com margens folgadas podem funcionar bem em todo e qualquer lugar do mundo. Claramente, não é o caso.

via VentureBeat

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo da franquia Diablo será lançado para iOS e Android

Próx. Post

HYPER anuncia o primeiro hub USB-C para o novo iPad Pro

Posts Relacionados