O melhor pedaço da Maçã.
Troca de bateria do novo MacBook Air

Apple facilita troca de baterias dos novos MacBooks Air

Se você já levou seu MacBook ou MacBook Pro com tela Retina à assistência técnica para uma troca de bateria, certamente se surpreendeu com o fato de que todos esses modelos requerem a troca de toda a top case (que envolve a carcaça de alumínio, o teclado, o trackpad e os alto-falantes) para a substituição do componente. Isso porque, em todos os Macs portáteis mais recentes, a bateria é colada nessa parte do chassi, impedindo uma troca avulsa.

Publicidade

Felizmente, num movimento contrário à tendência de “irreparabilidade” dos seus lançamentos recentes, a Apple melhorou bastante a situação da bateria no novo MacBook Air. De acordo com um documento interno distribuído nas suas lojas e em Centros de Serviço Autorizados Apple, os novos portáteis da empresa poderão ter suas células substituídas individualmente, sem a necessidade de troca da top case como um todo.

Nos novos MacBooks Air, a bateria continua colada na estrutura da máquina, mas a Apple oferecerá ferramentas às assistências técnicas que permitem a sua remoção segura e subsequente substituição por uma nova célula — que, da mesma forma, será colada no chassi com uma ajudinha de um adesivo e da mesma ferramenta que pressiona e encaixa as telas de iPhones.

A mudança para melhor não se resume às baterias: o novo MacBook Air também permite a substituição avulsa do trackpad e, como já havia sido anunciado, o botão do Touch ID também poderá ser trocado sem que se mexa na placa lógica da máquina. Ainda não sabemos, entretanto, se essa onda de reparabilidade se estende ao teclado dos novos Air — até segunda ordem, seus reparos deverão envolver toda a top case dos computadores, como já é costume (sinto muito, Rafa).

Publicidade

Daqui, fica a torcida que essa notícia seja o sinal de uma mudança de tendências na Maçã — ora, uma empresa que tanto se vangloria de ser amiga do meio ambiente, faz computadores com alumínio reciclado e peita o próprio presidente americano em decisões ambientais precisa manter a consistência e construir máquinas que não são basicamente descartáveis ao primeiro sinal de problema.

Boa, Apple!

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Clips, GarageBand, iMovie, Pages, Numbers, Keynote e mais apps ganham atualizações

Próx. Post

Samsung apresenta protótipo do seu smartphone dobrável

Posts Relacionados