O melhor pedaço da Maçã.
incêndios florestais na Califórnia em 2018

Apple faz doação para ajudar a conter incêndios florestais na Califórnia

Incêndios florestais na Califórnia não são exatamente uma novidade — todo ano, a combinação de um tempo extremamente seco com as condições atmosféricas locais, ligadas à grande concentração de poluentes do estado americano, cria uma rede de fogo que se alastra por milhares de quilômetros. Por conta do aquecimento global, entretanto, esse fenômeno está a cada ano se tornando mais devastador.

Publicidade

Em 2018, os incêndios no estado já mataram 14 pessoas (registradas — o número ainda pode subir muito), desabrigaram milhares e destruíram pelo menos uma cidade inteira: a vila Paradise, de mais de 26.000 habitantes. Para se ter uma ideia, estima-se que o fogo esteja consumindo o equivalente a 80 campos de futebol por minuto. Um vídeo aterrorizante divulgado pelo Gizmodo mostra a agonia de uma família ao tentar escapar do fogo — felizmente, com sucesso.

Para ajudar nas iniciativas de contenção do fogo e de ajuda às famílias desabrigadas, Tim Cook anunciou hoje pelo Twitter que a Apple fará uma doação aos órgãos e entidades responsáveis.

Publicidade

Rezando pela segurança dos nossos vizinhos, entes queridos e todos os afetados pelos incêndios que estão se espalhando rapidamente pela Califórnia. Somos gratos aos bombeiros e aos socorristas que estão trabalhando para manter todos em segurança. A Apple está fazendo uma doação aos esforços de contenção no Norte e Sul da Califórnia.

Ainda que Cook não tenha especificado o valor da doação (no ano passado, foi US$1 milhão), o dinheiro certamente virá em boa hora — especialmente considerando que os incêndios têm um índice de contenção atual de 0% (ou seja, nulo), a ajuda da Apple pode ser providencial no momento.

Esperamos que fique tudo bem por lá, na medida do possível.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Reckless Getaway, Space Marshals 2, ColorStrokes e mais!

Próx. Post

Apple anuncia programa para substituir telas de iPhones X com problemas no touch

Posts Relacionados