O melhor pedaço da Maçã.

Chora, Flash: SublimeVideo tem o primeiro video player customizado em tela cheia com HTML5

Controles do QuickTime em vídeo em tela cheia

Ok, acho que podemos concordar que, se tem uma coisa para a qual o Flash Player definitivamente não é mais necessário na web, essa coisa é vídeo: o HTML5 faz isso muito bem… ou melhor, não. Não, pois ainda não decidiram qual o formato de vídeo ideal e porque um player em tela cheia sem firulas e a marca do site seria excessivamente blasé.

Publicidade

Bem, enquanto os padrões de vídeo brigam para decidir quem é aberto e quem não é, a SublimeVideo já cuidou de criar o primeiro video player customizado em tela cheia usando apenas HTML5! Compare, abaixo, os controles padrão do QuickTime com os modificados:

Controles do QuickTime em vídeo em tela cheia

Controles padrão.

Controles modificados com HTML5 em vídeo em tela cheia

Controles modificados.

Publicidade

Por enquanto, a novidade só é compatível com o Safari 5.1 (suporte ao Chrome e ao Firefox virão em breve), por isso a SublimeVideo vai manter seu conteúdo com o modo de tela cheia tradicional. Usuários do navegador da Apple, porém, poderão acessar o novo modo, com controles diferenciados, segurando a tecla Command.

Publicidade

Esse é um avanço e tanto, pois evita que usuários se deparem com dois tipos de controles distintos, um no player inserido na página e outro em tela cheia, e permite que portais de vídeo mantenham sua identidade seja em uma janelinha, seja ocupando o display inteiro. Próximo passo: levar isso para os iGadgets, talvez?

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

c/dock para iPhone, mais um projeto bacana no Kickstarter

Próx. Post

Aplicativo português reúne um guia completo sobre a Ilha da Madeira em iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados