Todo fim de ano, firmas de análise entram em ação para saber o que está na cabeça dos consumidores e nas suas cartinhas para o Papai Noel; quase sempre, os produtos da Apple ficam entre os mais desejados para o Natal e ocupam várias posições dessas listas. Hoje, a revendedora de eletrônicos usados Gazelle divulgou a sua pesquisa referente ao tema e definiu que, sim, os gadgets da Maçã continuam muito benquistos pelo público nessa época natalina.
Dos cinco produtos eletrônicos mais desejados pelos consumidores desse Natal, quatro são da Apple, mas a Maçã perdeu a liderança: quem ficou com a preferência do público pesquisado foram os dispositivos Galaxy, da Samsung — 23% dos entrevistados afirmaram estar de olho em um para ganhar no período de festas. Em seguida, vieram o iPhone (21%), o Apple Watch (17%), o iPad (16%) e o MacBook (14%).
Talvez a maior surpresa acima seja a popularidade do Apple Watch, que superou o iPad e o MacBook na preferência dos consumidores — algo deveras significativo quando estamos falando de um dispositivo que basicamente depende de outro (o iPhone) para ser plenamente funcional. A Maçã, claro, deve estar muito contente com os resultados — afinal, ainda que tenha perdido a liderança para a sua principal concorrente, ainda tem todas as suas principais linhas citadas como as mais desejadas pelos consumidores.
Claro que essas são apenas previsões — para sabermos exatamente como será o trimestre natalino da Apple, teremos de aguardar os seus próximos resultados financeiros. Veremos.
via Cult of Mac