O melhor pedaço da Maçã.

Designer usa o design do iMac G3 para criar adoráveis robôs de brinquedo

iBot G3, versão de brinquedo do iMac G3

O iMac G3 tem um dos designs mais icônicos da história da tecnologia de consumo e influenciou toda uma geração de computadores e equipamentos eletrônicos — disso, ninguém duvida. Ninguém sabia, entretanto, que seu projeto também renderia um adorável robô de brinquedo… até agora.

Publicidade

iBot G3, versão de brinquedo do iMac G3

O designer baseado em Hong Kong Philip Lee já tem um histórico transformando Macs em figurinhas (pseudo-)humanizadas, mas o seu novo projeto, o iBot G3, é o mais legal até o momento. Simplesmente adicionando um par de pernas e braços e pequenos olhos, cria-se um robozinho de 8cm de altura deveras simpático, disponível tanto na cor Bondi Blue quanto na Tangerine.

O nível de detalhe dos brinquedos é impressionante: eles contam com a mesma estrutura interna dos iMacs G3 de verdade, e todas as portas, aberturas de ventilação e alças do modelo original. Tudo é criado com plástico injetado; os braços e as pernas se conectam ao corpo magneticamente (você pode retirá-los para um ar mais próximo do real, se assim quiser). Ah, e o pacote vem ainda com uma recriação fiel do teclado do iMac G3 e do infame “Puck Mouse”.

iBot G3, versão de brinquedo do iMac G3

O iBot G3 ainda está em fases finais de design e já está em pré-venda por US$40 no site do designer, com o início das entregas previsto para dezembro. Ainda que ele não traga quaisquer logos ou referências à Apple, é bom não demorar muito para garantir o seu, caso queira — afinal, a chance de a Maçã entrar com um famoso processinho em breve é bastante considerável.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: Apple Watch Series 4, a primeira mudança no design do relógio

Próx. Post

Vendas dos iPhones XS, XS Max e XR e do Apple Watch Series 4 começam no Brasil!

Posts Relacionados