O melhor pedaço da Maçã.

Dica: é possível desligar o sistema de cancelamento de ruído do iPhone [atualizado]

Cancelamento de ruído no iPhone

Como muitos de vocês devem saber/lembrar, desde o iPhone 4 a Apple colocou um microfone extra em seu smartphone para cancelamento de ruído. Na época ele ficava na parte superior, ao lado da entrada de fones de ouvido; hoje, no iPhone 5s, fica entre a câmera iSight (traseira) e o flash.

Publicidade

Para grande parte das pessoas, esse sistema é muito bem-vindo: o segundo microfone capta o som ambiente, emite sinais sonoros invertidos e, com isso, o cérebro da pessoa passa a ignorá-los quase que por completo.

Mas não é todo mundo que se dá bem com esse sistema, conforme mostra este tópico no fórum de discussões da Apple. Alguns usuários podem ter experiências até bastante negativas com cancelamento de ruído, incluindo ouvirem zumbidos fortes como se estivessem dentro de um avião, o que gera uma certa pressão no ouvido e pode até resultar em tonturas.

É por isso que, no iOS, a Apple oferece dentro de Ajustes » Geral » Acessibilidade uma opção para o recurso ser desativado no iPhone.

Cancelamento de ruído no iPhone

Uma forma simples de identificar se o sistema lhe incomoda ou não é ligar para alguém de um lugar barulhento (numa praça de alimentação de um shopping, por exemplo) e, por um momento, tampar o segundo microfone com o seu dedo, de forma que ele não consiga mais captar o som ambiente. Se você achar o resultado melhor, desligar o recurso talvez seja uma boa ideia para você.

[via Cult of Mac]

Atualização · 01/05/2014 às 22:00

Leitores nos informaram que a opção não existe em iPhones 4s, o que é uma pena.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Blockbuster da semana: “Eu Sou a Lenda”, com Will Smith

Próx. Post

Artigo de leitor: relato de uma experiência com a Apple envolvendo o Mac Pro

Posts Relacionados