O melhor pedaço da Maçã.

Será que o iOS 12.1 corrigiu mesmo o “Beauty Mode” dos iPhones XS/XS Max?

Na foto registrada com o iOS 12.1 é possível visualizar mais detalhes do rosto e da coloração da pele.
Comparação da PetaPixel

Se você adquiriu um iPhone XS/XS Max ou está apenas acompanhando as novidades dos novos gadgets, então deve saber que a Apple implementou um recurso chamado HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica. Inteligente, aumentando a capacidade do grande alcance dinâmico nos seus aparelhos mais novos.

Publicidade

Conforme comentamos, a questão é que o HDR Inteligente gerou um debate sobre a suavidade aplicada nas selfies, dando início ao #beautygate. A Apple logo se pronunciou, dizendo que não havia adicionado nenhum “Modo Embelezador” e que o problema estava relacionado com o software, lançando uma correção para isso no iOS 12.1.

Pois bem, será que o problema foi resolvido? As opiniões são difusas; há quem fale que o iOS 12.1 corrigiu o Beauty Mode, assim como tem gente dizendo que nem tanto. De acordo com o AppleInsider, porém, a Apple resolveu a situação, mas acabou interferindo em outra característica da câmera do iPhone: o ruído.

Se o problema estava relacionado com o excesso de tempo de exposição para diminuir o ruído, é natural que, ao resolvê-lo, essa característica ficaria mais presente. Ao analisar duas fotos capturadas com o iPhone XS Max, a diferença entre aquela tirada com o iOS 12.0 e com o iOS 12.1 é aparente, incluindo o ruído.

Comparação de fotos no iPhone XS Max
Imagens com baixa luminosidade: no iOS 12.1 é possível observar o aumento no ruído
Comparação de fotos no iPhone XS Max
Imagens com alta luminosidade: é possível observar o maior contraste no iOS 12.1

O PetaPixel também confirmou que a atualização de software corrigiu o problema, destacando que a câmera frontal dos novos iPhones agora seleciona corretamente a base de nitidez, diminuindo a velocidade do obturador.

Comparação da PetaPixel
Na foto registrada com o iOS 12.1, é possível visualizar mais detalhes do rosto e da coloração da pele

Para o Fossbytes, no entanto, não houve uma melhora significativa. No geral, existem pequenas diferenças, mas o problema persiste, de forma que as imagens estão longe da realidade, verificado pelo excesso de suavização da pele.

Comparação da Fossbyte
É notável que existem mais detalhes na imagem do iOS 12.1, mas o Fossbytes acredita que isso não seja suficiente

O TechnoBuffalo, por sua vez, se manteve neutro nessa questão, apontando que embora haja uma diferença na qualidade das imagens tiradas com o iOS 12.1 e aquelas registradas antes dessa versão, as mudanças não são tão drásticas.

·   •   ·

Caso você possua um iPhone XS ou XS Max atualizado com o iOS 12.1, conte-nos: você acredita que as fotos tiradas com a câmera frontal ainda estão muito suavizadas?

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista sugere que próximos iPhones terão novo material nas antenas

Próx. Post

iPad Pro de 11″ e Apple Pencil também caem nas garras da iFixit [atualizado: 12,9″]

Posts Relacionados