O melhor pedaço da Maçã.
iPad Pro entortado

iPad Pro não passa no teste de entortamento [atualizado: Surface Pro 6]

YouTube video

Publicidade

Os recém-lançados iPads Pro têm sido extremamente elogiados por performance, design, telas, Face ID, alto-falantes, adoção da porta USB-C e outros. Mas, se formos analisar a durabilidade física deles, não há lá muito o que falar de bom.

O canal do YouTube JerryRigEverything realizou todos os seus tradicionais testes de durabilidade com um iPad Pro de 11″ e confirmou o óbvio: o alumínio anodizado da sua carcaça arranha muito facilmente, o vidro da tela também não tem nada muito especial e, mais uma vez, o cristal safira usado para proteger a câmera traseira não é tão puro quanto a Apple dá a entender que é.

Talvez a parte mais impressionante do vídeo acima seja o teste final, de entortamento. Não que o iPad seja um dispositivo que fique no bolso na calça, como um iPhone, mas eu não esperava que ele fosse entortar e quebrar tão facilmente.

Publicidade

Como o YouTuber apontou, há dois pontos opostos nas laterais da carcaça do iPad Pro que a tornam suscetível a esse comportamento: um furinho de microfone e a área para recarga do Apple Pencil, que é feita de plástico em vez de metal. Obviamente, se a estrutura não fosse tão fina (5,9mm), provavelmente essa resistência também seria um pouco maior.

Não é nada tão preocupante assim, obviamente… a menos, claro, que alguém por acaso sente com tudo no seu iPad Pro. Ou seja, não deixe-o largado no sofá de jeito nenhum. 😝

via 9to5Mac

Atualização 21/11/2018 às 18:44

Zack Nelson ouviu seus espectadores e realizou, agora, o mesmo teste com o também recém-lançado Surface Pro 6, da Microsoft:

Publicidade

YouTube video

Publicidade

O Surface não começou muito bem, com a sua tela rachando ainda no teste de arranhões do vidro. Outros aspectos dele, como o alumínio usado em sua construção, são até piores que o do iPad pois o material é pintado em vez de anodizado.

Mas, no principal teste que gerou essa polêmica, o Surface se saiu melhor: mesmo fazendo bastante força, o YouTuber não conseguiu gerar o mesmo dano ao tentar entortá-lo. Não é por menos: o tablet da Microsoft não tem os dois pontos de fragilidade em sua carcaça e, além disso, é bem mais grosso (8,5mm contra 5,9mm) e pesado (770g contra 468g). Taí.

via TNW

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata estúdio ganhador do Oscar para produção de filmes do seu serviço de vídeo

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: 60 Seconds! Atomic Adventure, Pointillisted, TurboScan Pro e mais!

Posts Relacionados