O melhor pedaço da Maçã.
Fazendo compras online

Walmart supera Apple na corrida de varejistas online dos EUA

A gigantesca operação de varejo online da Apple pode ser considerada um dos grandes trunfos da segunda vinda de Steve Jobs na Maçã, junto ao iPhone, à App Store, às lojas físicas da empresa e ao iMac. Já há cerca de uma década, o ecommerce de Cupertino figura entre as cinco maiores operações do tipo nos EUA — e ele continua crescendo. Apesar disso, uma outra figura formidável do setor acaba de ultrapassá-lo.

Publicidade

A firma de análise eMarketer divulgou suas pesquisas referentes ao cenário do comércio online nos EUA em 2018 e chegou à conclusão de que a Apple perdeu o terceiro lugar na fatia de mercado das varejistas digitais para o Walmart; a fatia de mercado das suas gigantes no setor foi de 3,9% e 4%, respectivamente. Em 2017, o Walmart tinha 3,3% do mercado e a Apple, 3,8% — ou seja, mesmo crescendo um décimo de ponto percentual, a Maçã foi superada pelo varejista, que deu um salto ligeiramente maior.

Maiores varejistas online dos EUA em 2018, eMarketer

Segundo a eMarketer, o Walmart é uma das companhias com maior crescimento no volume de vendas ano a ano — ao longo de 2018, esse salto será de 39,4%. A Apple, por sua vez, crescerá apenas (apenas?) 18% até o fim de dezembro, por conta de uma demanda desacelerante por smartphones e outros eletrônicos, de acordo com a firma.

Publicidade

É bom notar que, enquanto a Apple tem apenas um site de vendas online, o Walmart conta com três: seu site principal, Walmart.com, o Sam’s Club e o Jet.com. Além disso, lembrem-se de que a Apple vende apenas seus próprios produtos e alguns acessórios selecionados em sua operação online, ao contrário das outras empresas aqui listadas.

Obviamente, em meio a essa disputa, a Amazon nada de braçada no primeiro lugar: a gigante de Jeff Bezos abocanhou nada menos que 48% da fatia das varejistas online americanas em 2018 — um salto de quase 5% em relação ao ano anterior. Em segundo lugar, o eBay manteve-se relativamente estável com 7,2%; a Home Depot segurou a quinta colocação com 1,6% de share.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição XLIX

Próx. Post

Aplicativo brasileiro Carousel Camera grava vídeos “sem posição”

Posts Relacionados