O melhor pedaço da Maçã.

Atualização do Windows 10 impede uso do iCloud em PCs

Mensagem de erro do iCloud em PCs

Na semana passada, a Microsoft relançou a atualização do Windows 10 de outubro (versão 1809), do Windows Server 2019 e do Windows Server (versão 1809), e os primeiros problemas já começaram a pintar para os usuários que utilizam o software do iCloud em PCs.

Publicidade

Após a atualização, a última versão do iCloud para Windows (7.7.0.27) se tornou incompatível com o sistema, conforme informado pela Microsoft na sua página de suporte. Ainda de acordo com a nota, a Apple está trabalhando junto à empresa para solucionar o problema.

Mais especificamente, o problema acontece após os usuários atualizarem ou instalarem a versão mais recente do software do iCloud; ao tentar executá-lo, a seguinte mensagem de erro é exibida (no Windows 10 versão 1809).

Mensagem de erro do iCloud em PCs

O iCloud para Windows requer o Windows 7, o Windows 8 ou o Windows 10 (atualização de abril de 2018) e anteriores.

O erro também acomete os usuários que já tinham o aplicativo do iCloud instalado antes da atualização do Windows. Porém, nesse caso, apesar de o app ser executado, a sincronização de fotos e de outras mídias do serviço apresenta falhas.

Publicidade

Para amenizar o problema, a Microsoft afirmou que está bloqueando a atualização do Windows 10 de outubro para usuários que possuem o aplicativo da Maçã já instalado, além de estar trabalhando com a Apple para fornecer uma versão compatível do iCloud. Ademais, a empresa recomenda que os usuários não tentem atualizar o Windows 10 manualmente usando o botão “Verificar atualizações” ou a partir da “Media Creation Tool” do site da Microsoft até que esse problema seja resolvido.

via Windows Latest

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Champs-Élysées, nova flagship de Paris, é inaugurada; confira fotos!

Próx. Post

Relembre o iPod classic com esse conceito de case para o Apple Watch Series 4

Posts Relacionados