O melhor pedaço da Maçã.
MacBook Pro

Benchmarks do MacBook Pro com GPU Radeon Pro Vega superam expectativas

Há uma semana, a Apple disponibilizou novas opções de personalização do MacBook Pro com GPUs1Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. Radeon Pro Vega. E não demorou para que os primeiros benchmarks pipocassem por aí. Os resultados? Melhores que aqueles obtidos pelos MacBooks Pro equipados com a Radeon Pro 560X, naturalmente — mas eles não deixam de surpreender.

Publicidade

No fórum do MacRumors, um usuário compartilhou resultados obtidos no seu MacBook Pro equipado com o processador da Intel Core i7 (2,6GHz), 16GB de RAM, SSD de 1TB e gráficos Radeon Pro Vega 20, o qual atingiu uma pontuação de 72.799 no teste OpenCL2Open computing language.. Na base de dados do Geekbench, observamos resultados ainda maiores: 80.002(!).

Benchmark - OpenCL da GPU Radeon Pro Vega 20

A performance Metal (framework desenvolvido pela Apple) das novas GPUs também subiu exponencialmente nos novos MacBooks Pro equipados com gráficos Pro Vega. No teste divulgado pelo leitor do MacRumos, a pontuação foi de 73.643, enquanto aquela divulgada no Geekbench foi de 73.953.

Benchmark - Metal da GPU Radeon Pro Vega 20

Comparativamente, máquinas com configurações semelhantes e equipadas com placas Radeon Pro 560X obtiveram cerca de 65.000 nos testes OpenCL e 57.000 na performance Metal — os resultados da Radeon Pro Vega 16 não foram divulgados, ainda.

Publicidade

Ou seja, estamos falando aqui de um desempenho cerca de 23% (OpenCL) e 29% (Metal) melhor com a GPU Radeon Pro Vega 20. Nada mau!

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.
  • 2
    Open computing language.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple compra a Silk Labs, startup focada em IA e privacidade

Próx. Post

olloclip lança novos adaptadores para os iPhones XS, XS Max e XR

Posts Relacionados