O melhor pedaço da Maçã.

Uniloc abre mais um processo contra a Apple, desta vez mirando o iMessage

Mensagem de áudio no iMessage

A Uniloc está caminhando rapidamente para se tornar a patent troll que mais dá trabalho para a Apple nos tribunais. Até o momento — se não tivermos perdido a conta — já são oito disputas envolvendo a Maçã. Quer dizer, nove, se contarmos com essa de agora.

Publicidade

Mensagem de áudio no iMessage

A patente da vez é a 7.020.252, que cobre um aparelho de registro de mensagem de áudio comum o qual permite que vários usuários registrem e acessem mensagens de áudio. Cada mensagem carrega um parâmetro de qualificação, como um registro de data e hora ou localização geográfica, que é usado para conceder ou negar acesso a gravações. Tal patente foi concedida para a Philips em 2006, depois atribuída à IPG Electronics 503 em 2009, à Pendragon Electronics em 2012 e, finalmente, à Uniloc Luxembourg em fevereiro passado.

A Uniloc afirma que o iMessage infringe o seu invento com dispositivos iOS 5 ou superior e “OS X”1Seja lá o que isso quer dizer, já que não há uma numeração relacionada ao sistema em si. ou superior, pois o serviço da Apple permite que os usuários gravem mensagens de voz que expiram após um período definido (dois minutos depois de ter sido reproduzido por um dispositivo receptor).

A empresa quer as devidas indenizações, reembolsos dos honorários advocatícios e que outros benefícios sejam considerados pelo Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Oeste do Texas (o qual, normalmente, fica ao lado das patent trolls).

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Seja lá o que isso quer dizer, já que não há uma numeração relacionada ao sistema em si.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

olloclip lança novos adaptadores para os iPhones XS, XS Max e XR

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Blox 3D, Affinity, Lichtspeer, Paprika Recipe Manager 3 e mais!

Posts Relacionados