O melhor pedaço da Maçã.

Amazon libera suporte ao Matter no iOS e amplia compatibilidade

Shutterstock.com
Amazon Echo Dot de quart geração com relógio

Cumprindo a promessa que havia feito no final do ano passado, a Amazon liberou suporte ao uso do padrão Matter em seus dispositivos Echo no iOS. A empresa também expandiu a compatibilidade do protocolo para a segunda geração dos seus alto-falantes — até então, eram compatíveis apenas a terceira e a quarta gerações —, somando agora 20 modelos compatíveis.

Publicidade

O Matter é um padrão desenvolvido pela Connectivity Standards Alliance (CSA) em conjunto com centenas de empresas, incluindo AppleGoogleSamsung e a própria Amazon. A ideia por trás da tecnologia é tornar mais fácil o uso de dispositivos de marcas diferentes sem a preocupação com questões de compatibilidade, de modo a tornar os acessórios interoperáveis.

Outra novidade é o suporte ao Thread, um protocolo que permite interligar dispositivos de casa conectada sem a necessidade da conexão Wi-Fi e com maior estabilidade. Dispositivos Echo de quarta geração também podem ser roteadores de borda de área em redes do Thread, bem como controladores do Matter, compartilhando esta última capacidade com os de terceira e de segunda.

Com as novidades, existem agora 100 milhões de unidades de alto-falantes inteligentes da Amazon compatíveis com o padrão Matter. Apesar de esta significar uma maior unificação na configuração e no funcionamento de aparelhos de marcas diferentes, a Amazon ainda manteve o seus selos Works With Alexa (Funciona com a Alexa) e Frustration Free-Setup (Instalação Sem Frustrações), anunciando que agora eles incluem suporte ao novo protocolo.

Publicidade

Um exemplo de como o padrão de fato significa maior facilidade de uso e integração são os produtos da marca Eve, compatíveis com o HomeKit, o Matter e o Thread. Até então, não era possível usá-los com dispositivos da Amazon, já que eles não eram compatíveis com Thread — questão que foi, agora, resolvida. No futuro, essa unidade nos protocolos deverá potencializar bastante o desenvolvimento de produtos.

A Amazon, contudo, está expandindo o suporte dos seus dispositivos aos novos padrões com cautela. Como dito anteriormente, apenas com esta última atualização a segunda geração da linha Echo está ganhando suporte ao Matter e a empresa ainda realizará verificações antes que acessórios ganhem compatibilidade com os seus dispositivos.

A atualização já está sendo liberada para os aparelhos compatíveis (segunda geração ou superior dos dispositivos Echo). Basta aguardar e aproveitar as novidades!

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa transferir chats entre iPhones sem usar o iCloud

Próx. Post

AirPods, fones Beats e carregador MagSafe são atualizados [atualizado]

Posts Relacionados