O melhor pedaço da Maçã.

Como fazer o iPhone atender chamadas diretamente no viva-voz (ou onde você quiser)

iPhone em ligação com o viva-voz ativado

Quem costuma fazer muitas chamadas pelo iPhone (ou qualquer aparelho móvel) sempre tem seus hábitos: alguns gostam de fazê-lo sempre com um fone de ouvido, outros preferem conectar o aparelho a um dispositivo externo para a ligação e alguns outros usam quase sempre o viva-voz, para evitar de ficar encostando o smartphone no ouvido.

Publicidade

Em qualquer um desses casos, você precisa realizar uma pequena ação no início da chamada para configurar o áudio da forma desejada — por padrão, o iPhone direcionará a voz do seu contato para o earpiece ou para o dispositivo Bluetooth que esteja conectado a ele. Mas você sabia que existe uma configuração, nos ajustes de acessibilidade do aparelho, que permite ao usuário definir exatamente por onde ele quer receber a chamada em todas as ocasiões?

É bem fácil realizar essa mudança. Basta ir aos Ajustes do iPhone e, em Geral » Acessibilidade, tocar na opção “Áudio de Ligações”. Lá, você verá que a opção selecionada por padrão é “Automático” — que é justamente o comportamento que direciona a chamada para o earpiece ou para o dispositivo Bluetooth. Alterando a opção para “Alto-falante”, o iPhone sempre receberá/realizará as chamadas em modo viva-voz. Selecionando a opção “Headset Bluetooth”, o dispositivo sem fio sempre será priorizado.

Essa dica vale tanto para chamadas telefônicas comuns quanto para as do FaceTime de áudio. Se você é um falante de iPhone contumaz, vale a pena dar uma olhada nesses Ajustes — afinal, cada meio segundo que você economiza pressionando o botão “viva-voz” conta, não é verdade? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedoras fazem promoções de apps na Black Friday; confiram!

Próx. Post

Novo vídeo aéreo do belíssimo Apple Park é divulgado

Posts Relacionados