O melhor pedaço da Maçã.

Pela sexta vez, Apple participará da iniciativa “A Hora do Código”

"Hora do Código"

Já virou quase que uma tradição da Apple. Pelo sexto ano consecutivo, ela participará da iniciativa “A Hora do Código” (“Hour of Code”) em todas as suas lojas. O evento acontece em celebração à Semana de Educação voltada à Ciência da Computação e é destinada não só a crianças, mas também a adultos que estejam iniciando em programação de apps.

Publicidade

Do dia 1º a 14 de dezembro, clientes poderão se registrar para participar de sessões da “Hora do Código”, as quais dão oportunidades de aprendizado para pessoas em vários níveis de habilidade. As sessões do Kids Hour ajudarão os aspirantes a codificadores entre 6 e 12 anos a explorar a codificação com robôs, enquanto aqueles com 12 anos ou mais podem participar de sessões usando o Swift Playgrounds e o iPad para aprender conceitos de codificação.


Ícone do app Swift Playgrounds
Swift Playgrounds de Apple
Compatível com iPads
Versão 4.5 (1.1 GB)
Requer o iPadOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

"Hora do Código"

Neste ano, a Apple também introduziu materiais do Swift Coding Club para ajudar a ensinar a codificação fora da sala de aula com Swift, a linguagem de programação da empresa. E para ajudar a preparar e desenvolver ainda mais estudantes, a empresa revelou o novo currículo Advanced Placement e um certificado para Desenvolvimento de Apps com Swift.

Os interessados devem se inscrever o quanto antes nas sessões das lojas da Maçã para conseguir vagas — tudo isso, é claro, de graça!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como manter suas fotos na nuvem sem que elas estejam no iPhone

Próx. Post

Receita Federal está leiloando diversos iPhones a partir de R$900

Posts Relacionados