O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp traz novidades para chamadas em grupo e notificações de vídeos

WhatsApp

Agora que o WhatsApp tem um programa de testes oficial para o iOS, está muito mais fácil “pescar” novidades que surgem no aplicativo para iPhones. Recentemente, o WABetaInfo trouxe duas delas que poderão aparecer em breve no smartphone mais perto de você.

Publicidade

Nova interface para chamadas em grupo

Atualmente, realizar uma chamada em grupo (em áudio ou vídeo) no WhatsApp não é a tarefa mais intuitiva do mundo. Você precisa, inicialmente, ligar para um dos contatos que queira conversar; só quando a chamada for iniciada é que você poderá tocar no botão para adicionar outras pessoas à conversa. Bom, não por muito tempo.

Nova interface para chamadas em grupo no WhatsApp

Nos chats em grupo, o botão de chamada será acompanhado de um sinal de “+” que, quando pressionado, mostrará a lista de todos os integrantes do grupo que podem participar da ligação. Você pode selecionar até três deles (já que o máximo de pessoas numa chamada é quatro) e iniciar a chamada já com todos na equação. Bem melhor, não é?

Prévia de vídeos nas notificações

Além disso, usuários do iOS poderão, muito em breve, conferir uma prévia dos vídeos que receberem pela plataforma — um trecho do conteúdo enviado poderá ser visualizado pela própria notificação da mensagem.

Publicidade

https://twitter.com/caschy/status/1065142764164341760

O WABetaInfo afirmou que o recurso estaria sendo testado apenas na versão beta do app para iOS; segundo o blogueiro Carsten Knobloch, entretanto, alguns usuários já receberam a novidade em suas versões finais do aplicativo — como sua esposa, mencionada no tweet acima. Ou seja, é bem provável que todos recebamos as prévias dos vídeos nas notificações muito em breve.

Mais um produtor de stickers

Já demos aqui uma dica de aplicativo para você criar seus próprios adesivos para o WhatsApp e, agora, o WABetaInfo trouxe a indicação de outro app do tipo — esse, consideravelmente mais polido e com recursos mais refinados.


Ícone do app Sticker Maker Studio
Sticker Maker Studio de Tamara Vardanyan
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 1.8.8 (71.6 MB)
Requer o iOS 12.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Sticker Maker StudioScreenshot do app Sticker Maker StudioScreenshot do app Sticker Maker StudioScreenshot do app Sticker Maker StudioScreenshot do app Sticker Maker StudioScreenshot do app Sticker Maker StudioScreenshot do app Sticker Maker Studio

Com o Sticker Maker Studio, é possível gerar figurinhas importando imagens da sua galeria e cortando a parte delas que você quiser manter somente “desenhando-as” com seus dedos; os stickers resultantes podem ser exportados como arquivos PNG ou WEBP para uso no WhatsApp ou onde você bem entender e, no próprio app, você cria seus pacotes de figurinhas para enviar ao mensageiro.

O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Pixel Boat Rush, iFontMaker, Unclutter e mais!

Próx. Post

Utilitário do iCloud volta a funcionar em PCs com Windows 10

Posts Relacionados