O melhor pedaço da Maçã.

Duas reavaliações em Cupertino dão ainda mais esperança para um sistema de aprovação de apps mais justo

HopeEm mais um capítulo das desventuras da App Store: dois aplicativos, duas histórias, o mesmo problema, a mesma App Store.

Publicidade

O aplicativo Wallpaper Gallery, da Star Mobile, recebeu no mês passado uma notificação da Apple na qual ela explicava o motivo pelo qual ele estava sendo rejeitado. O uso da imagem “Hope” — que traz o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama — foi visto como inapropriado pelo time de aprovação de Cupertino, pois “ridicularizava uma figura pública”.

O C64 Emulator, do desenvolvedor Manomio, teve a sua notificação enviada em junho. Apesar de previamente ter demonstrado interesse em ter o aplicativo em sua loja, a Apple voltou atrás porque ele violava uma cláusula do Kit de Desenvolvimento de Software do iPhone (SDK), que é claro na proibição do uso de códigos executáveis ou interpretados.

Como provável sinal de esperança por tempos melhores, a Apple está reconsiderando agora a situação dos dois aplicativos citados. Será resultado do efeito Phil Schiller?

Publicidade

O Wallpaper Gallery teria sido investigado com calma e agora declarado como em conformidade com o uso do SDK e das políticas internas da empresa. A Star Mobile foi então convidada a reenviar o aplicativo para uma nova análise. Hoje, já é possível encontrá-lo na App Store (5,3MB), gratuitamente, para iPhones/iPods touch com firmware 2.0 ou superior, como havia sido planejado desde o início.

A Manomio, por sua vez, foi procurada por um diretor sênior da Apple dizendo que grandes novidades estão a caminho. O aplicativo é o resultado de um longo projeto que envolveu inclusive uma parceria com a Kiloo, empresa que possui os direitos legais sobre a plataforma Commodore 64. Este, ainda sem previsão para aportar na App Store, deverá ter cinco jogos juntos com o emulador. Confira um preview abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gUQH24c63g8[/youtube]

Espero que essas histórias se tornem cada vez mais comuns. A Apple mostrou ao mercado como se faz a coisa certa mais de uma vez, mas não pode embebedar-se com o brio do sucesso: a concorrência está observando de perto cada passo dado e trabalhando duro para tirar um outro pedaço da maçã.

[Via: TechCrunch.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe anuncia suporte a vídeos no Photoshop.com

Próx. Post

Subler trabalha como um multiplexador de arquivos MP4 no Mac OS X

Posts Relacionados