O melhor pedaço da Maçã.
Apple e inteligência artificial

Apple participará de conferência sobre aprendizado de máquina no Canadá

A Apple divulgou hoje que participará da 32ª Conferência sobre Sistemas de Processamento de Informação Neural (Conference on Neural Information Processing Systems, ou NeurIPS) — evento o qual será realizado, este ano, na cidade de Montreal (Canadá) na próxima semana.

Publicidade

Durante a conferência, a Maçã terá membros da sua equipe de aprendizado de máquina em um estande, e anunciou que está construindo um novo time de pesquisadores e engenheiros que podem inserir tal inteligência artificial nos produtos e serviços desenvolvidos pela companhia.

A NeurIPS é considerada a maior e mais influente conferência de inteligência artificial e aprendizado de máquina do mundo. Portanto, é provável que a Apple aproveite o momento para mostrar suas tecnologias e avanços nessas áreas — além de recrutar novos nomes para sua equipe.

Sobre as vagas de emprego, a companhia descreveu em outra página que está procurando, naturalmente, pessoas com experiência em aprendizado de máquina que conheçam diferentes métodos relacionados com o tema (supervisionado e não-supervisionado, modelos gerativos e aprendizagem temporal), além de conhecimentos em visão computacional e linguagem tecnológicas.

Publicidade

Conforme já comentamos, essas tecnologias estão cada vez mais presentes nos produtos desenvolvidos pela Maçã, como o Apple Maps e a Siri — inclusive no recurso HDR Inteligente dos novos iPhones. Por falar neles, os novos modelos do gadget da Maçã apresentam, ainda, a nova geração do Neural Engine, seu chip dedicado à inteligência artificial — agora capaz de realizar 5 trilhões de operações por segundo.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor expõe “truques” aplicados na App Store

Próx. Post

Utilitário da Sennheiser para Macs e PCs trazia falha grave de segurança

Posts Relacionados