O melhor pedaço da Maçã.

Google Duo ganha legendas automáticas em chamadas de áudio e vídeo

E havia boatos de que ele estava na pior…

O catálogo de aplicativos de comunicação do Google é um tanto quanto confuso — e redundante, como mostrou um rumor recente de que a empresa estaria considerando encerrar o Duo e substituí-lo pelo Meet.

Publicidade

Isso não significa, entretanto, que o app de videochamadas esteja completamente esquecido: nesta semana, ele ganhou um recurso bem legal de legendas automáticas em ligações de áudio e vídeo.

Está em um local barulhento? Sem problemas. Legendas já estão disponíveis no Google Duo, para que você não perca uma palavra sequer das suas chamadas de áudio e vídeo.

A ferramenta, como se poderia esperar, usa os truques de inteligência artificial do Google para reconhecer a fala das pessoas na chamada e exibir a legenda automaticamente (caso você esteja com o recurso ligado, naturalmente) na parte de baixo da tela — mais ou menos como acontece quando você ativa as legendas automáticas num vídeo do YouTube, mas em tempo real.

Além de ser um recurso precioso para pessoas com deficiências auditivas, as legendas automáticas serão úteis também para momentos em que você esteja numa chamada num ambiente barulhento — especialmente quando não há um par de fones de ouvido por perto.

Publicidade

As legendas automáticas do Duo já estão sendo disponibilizadas no iOS e no Android. Muito bom, não?


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 235.0 (207.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Controle o GPS do seu iPhone manualmente com o Dr.Fone Virtual Location!

Próx. Post

Apple “testa” keynote marcada para 10 de setembro no YouTube, mas…

Posts Relacionados