O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Internet 5G

Apple realmente deverá esperar até 2020 para implantar rede 5G em iPhones

No mês passado, comentamos que os primeiros iPhones com suporte a redes 5G deverão começar a surgir apenas em 2020. Agora, a Bloomberg trouxe mais informações que vão ao encontro dessa possibilidade, discutindo pontos positivos e negativos caso a Apple decida esperar um pouco para adotar a tecnologia.

Publicidade

De acordo com pessoas familiarizadas com os planos da Maçã, a companhia deverá esperar até um ano após a implantação inicial da nova rede móvel antes do seu gadget carro-chefe conseguir usá-la — da mesma forma que fez com a adoção do 3G e do 4G/LTE nos iPhones 3G e 5, respectivamente.

Nos cálculos da Apple, as primeiras versões de smartphones a adotarem a nova tecnologia virão com problemas que poderão inibir os consumidores de mudar para a nova rede imediatamente, como cobertura irregular, por exemplo. Portanto, pode ser que a Apple opte por esperar um pouco mais para migrar de tecnologia, dada a diferença de velocidade entre as redes 4G/LTE e 5G.

Não obstante, a decisão da Maçã pode estar relacionada com a briga judicial entre a empresa e a Qualcomm, a qual atualmente lidera a produção de chips com suporte a redes 5G. Se o imbróglio entre as duas não for resolvido a tempo, pode ser que Maçã tenha que depender majoritariamente da Intel para a fabricação desses modems.

Julgamento tem data definida

Por falar da Qualcomm, recentemente comentamos que o seu CEO, Steve Mollenkopf, afirmou durante entrevista que a batalha judicial com a Maçã estava “perto de ser resolvida”. Bom, realmente ela está, e agora com uma data definida: 15 de abril de 2019.

Publicidade

De acordo com o advogado da Apple William Isaacson, informações de que a Maçã e a Qualcomm estariam entrando em acordo não condizem com a verdade; na realidade, as companhias não conversam há meses. Nada impede que um acordo ainda seja firmado antes do julgamento, mas o fato é que não há hoje nenhuma probabilidade de isso ocorrer.

Ao que tudo indica, a Qualcomm estava aguardando por um julgamento ainda mais cedo, já em fevereiro do ano que vem; contudo, o juiz Gonzalo Curiel, da Corte de San Diego, manteve a decisão de realizá-la em abril para “acomodar a agenda do tribunal”.

Publicidade

Quais são suas apostas para o próximo capítulo da novela entre Apple e Qualcomm?

via 9to5Mac: 1, 2

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Memoji com chapéu de Papai Noel

Dica: coloque um chapéu de Papai Noel no seu Memoji!

Próximo Artigo
iPhone 7 jet black de frente e de costas

Promoção: iPhone 7 de 32GB com 22% de desconto!

Posts Relacionados