O melhor pedaço da Maçã.
izzet cakalli / Shutterstock.com
Instagram

Instagram: como impedir downloads dos seus Reels [iPhone]

O Reels é um recurso relativamente novo do Instagram, baseado principalmente na ideia de publicações de vídeos curtos, como no TikTok.

Publicidade

Apesar de não ser tão popular quanto a solução da gigante chinesa, ele acaba sendo muito usado principalmente por fazer parte do Instagram — sem que haja a necessidade de baixar um aplicativo dedicado.

Se você usa essa função e quer se certificar de que ninguém fará o download desses seus vídeos, o Instagram adicionou uma opção para justamente desativar isso. Veja como se certificar de que isso está desativado na sua conta!

Abra o Instagram, toque na aba com a sua foto (no canto inferior direito), vá até o botão representado por três risquinhos (no canto superior direito) e selecione “Configurações e privacidade”.

Toque em “Compartilhamento e remixes”, na seção “Como outros podem interagir com você”, e confira se a opção “Permitir que baixem seus reels” está desativada. Lembre-se de que, quando isso estiver ativo, qualquer pessoa poderá baixar as suas publicações do tipo, além do áudio original e os remixes de outras pessoas.

Publicidade

O Instagram ainda afirma que é possível desativar essa opção de forma individual, em cada Reel. Porém, não conseguimos encontrar essa opção por aqui…

É bom deixar claro, também, que essa opção de download de Reels pode não estar disponível ainda para todos os usuários. Se você ainda não estiver vendo ela aí, tente novamente daqui a alguns dias.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Workout Dice, AuditBricks, CALC Inteligente e mais!

Próx. Post

Instagram: como remover um Reel do seu feed

Posts Relacionados