O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: veja como será o ícone da Siri no OS X

A Siri tem tudo para chegar ao OS X neste ano, com o lançamento do OS X 10.12. Ou no macOS 10.12; ou no macOS 11… enfim, o nome — agora — pouco importa! 😝

Publicidade

Pois bem, o MacRumors compartilhou (de uma fonte confiável, segundo eles) o que seria o ícone da Siri tanto no Dock quanto na barra de menus — sim, se tomarmos isso como verdade, a assistente poderá ser evocada igualmente pelos dois ícones; diferentemente de alguns outros recursos como Spotlight e Central de Notificações, que contam apenas com ícones na barra de menus.

Siri no Mac (OS X)

Enquanto no Dock vemos as tradicionais formas de ondas que vestem a Siri no iOS, no watchOS e no tvOS, na barra de menus temos apenas a inscrição “Siri” dentro de um retângulo com cantos arredondados.

Siri no Mac (OS X)

Na verdade serão três, as formas de conversar com a Siri no Mac: pelos dois ícones e falando a frase “E aí Siri”. Aparentemente, ao menos de acordo com a fonte do site, esta última opção virá desabilitada por padrão.

Publicidade

A integração da Siri com o OS X ainda estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento (sério?!), mas a assistente seria capaz de responder as mesmas consultas e executar as mesmas tarefas que são hoje feitas nos outros sistemas operacionais: abrir apps, realizar pesquisas na web, controlar acessórios ligados à sua casa (graças ao HomeKit), enviar mensagens de texto, ler emails, definir eventos, tomar notas, criar lembretes e mais.

Que a Siri vai chegar ao OS X, isso é praticamente certo. Agora, se veremos esses mesmos ícones/design no futuro sistema, aí são outros quinhentos — ainda faltam algumas boas semanas para a WWDC 2016 e muita coisa pode mudar; há, por exemplo, a possibilidade de o ícone da barra de menus ser apenas um placeholder (uma reserva de espaço para algum ícone que ainda será criado).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia Aceleradora de Design e Desenvolvimento de Apps para iOS na Índia

Próx. Post

Apple enviou dois engenheiros à casa de usuário que teve a sua biblioteca do iTunes apagada

Posts Relacionados