Nesta semana falamos sobre uma aprovação misteriosa da Federal Communications Comission (FCC, a “Anatel americana”) que liberaria a Apple para a produção/venda de um monitor de sono nos moldes daquele antes vendido pela Beddit, startup comprada pela Maçã há cerca de um ano e meio. No artigo, especulamos se tal documento indicaria um novo produto da própria Apple e quando ele chegaria — bom, agora ele já está entre nós, embora ainda não com a marca da Maçã.
O novo monitor de sono Beddit 3.5 já está sendo vendido na loja online americana da Apple pelo mesmo preço da sua versão anterior, US$150. Aparentemente, a Maçã está adotando aqui uma estratégia semelhante à da Beats — continuar fazendo os produtos da subsidiária de forma relativamente independente, com marca e website próprios, e apenas uma ligação com o ecossistema da empresa.
A atualização do monitor de sono não é drástica: ele é ligeiramente menor e mais leve que o anterior, mas continua com a mesma espessura (2mm) e os mesmos recursos — estamos falando de um produto que fica no seu colchão e registra aspectos da sua noite como tempo e eficiência de sono, respiração, roncos, frequência cardíaca, temperatura, umidade, movimentos e mais.
Os dados ficam disponíveis no app da Beddit para iPhone e iPad, com um histórico mostrando suas tendências e dicas para melhorar suas noites. É bom notar que, antes da aquisição da startup pela Apple, a plataforma de sono era compatível e trazia apps para o Android; agora, todas as menções ao sistema operacional do robozinho foram removidos do site da (agora) subsidiária da Maçã.
Será que a gigante de Cupertino tem planos mais ambiciosos para essa tecnologia de monitoramento de sono ou vai ficar só nisso, mesmo? Teremos de aguardar para ver.
via 9to5Mac