O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ícones do Apple Music, da iTunes Store, da App Store, da iBooks Store e da Mac App Store

Serviço de cobrança da Apple por operadoras chega a Portugal e outros países [atualizado]

Em 2015, a Apple passou a oferecer um novo método de cobrança para compras feitas na iTunes Store e na App Store. Com ela, usuários podem optar por serem cobrados através de suas contas de celulares.

Publicidade

Desde então, a Maçã tem trabalhado para expandir o serviço — ainda que não saibamos quais são os critérios da companhia para essa expansão, o fato é que diversos países já dispõem da solução. Mais recentemente, o recurso chegou a Portugal e mais seis novos territórios. São eles:

  • Portugal: Vodafone
  • Camboja: Smart Axiata
  • Croácia: A1
  • Luxemburgo: POST Telecom
  • Polônia: PLAY
  • Bahrein: Batelco, VIVA e Zain Bahrain
  • Romênia: Orange

Além das lojas supracitadas, clientes do Apple Music e pessoas que têm alguma assinatura de app também podem ser cobrados na fatura mensal da conta de celular nos países onde o recurso está disponível; da mesma forma, clientes pré-pagos podem ter o valor correspondente a essas compras/assinaturas deduzido dos créditos disponíveis da linha.

Com a expansão mais recente, o recurso já está disponível para clientes da Maçã em 32 países e 50 operadoras, entre as quais estão as gigantes do Japão (KDDI, SoftBank e NTT DoCoMo), de Hong Kong (SmarTone e 3HK), da França (Bouygues Telecom, Orange e SFR), do Reino Unido (EE e O2) e da Espanha (Orange e Pagos Online Movistar).

No Brasil (bem como em outros países das Américas), o serviço ainda não está disponível. Para verificar todas as regiões e operadoras compatíveis com a opção, basta acessar essa página de suporte da Apple.

via iDownloadBlog

Atualização 10/12/2018 às 09:31

Conforme apontado por alguns dos nossos leitores, a operadora Vodafone oferece suporte à opção de pagamento de compras da iTunes Store e de outras lojas/serviços da Apple desde o fim do ano passado. Esse recurso não é, portanto, uma novidade para os clientes da Maçã em Portugal.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
"Nevelot"

Apple pode comprar direitos para adaptar violenta série israelense

Próximo Artigo
Ron Johnson

Ex-chefão das Apple Stores fala sobre papel de Steve Jobs na criação das lojas

Posts Relacionados