O melhor pedaço da Maçã.

Google Chrome ganhará suporte ao Modo Escuro do macOS Mojave em breve

Google Chrome com a interface escura no MacMagazine

Se você precisa de um bom motivo para não usar o Google Chrome no macOS Mojave, é o fato de ele ainda não suportar seu Modo Escuro (Dark Mode). Mas isso, felizmente, mudará no comecinho de 2019.

Publicidade

Conforme apontou o MacRumors, um dos desenvolvedores do Google que trabalham no browser registrou na semana passada um commit inicial que habilita suporte ao Modo Escuro no Google Chrome Canary — basicamente, o canal alpha do navegador. Como o canal de desenvolvimento do Chrome está agora na versão 72, é possível que essa novidade seja oficializada para todos com o lançamento do Chrome 73 (updates saem normalmente a cada seis semanas).

Google Chrome com a interface escura no MacMagazine

Boa parte do trabalho do Google já está adiantado, inclusive, pelo fato de que o Modo Incógnito do Chrome já faz a sua interface ficar toda escura. Então, é só uma questão de diferenciá-lo de alguma forma do modo normal e, obviamente, de adaptar o restante da interface para o Modo Escuro.

Publicidade

Para os que estão curtindo o Modo Escuro do macOS Mojave, a boa notícia é que todos os outros grandes browsers já foram devidamente adaptados para ele. Além do Safari, é claro, temos também o Opera e o Firefox já funcionando muito bem, obrigado.

Infelizmente, não adianta ainda simplesmente instalar o Google Chrome Canary para testar o Modo Escuro. Como é algo bem preliminar no código, ainda, ele só pode ser habilitado por meio de algum comando especial no Terminal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Loja da Apple é saqueada e vandalizada durante manifestações na França

Próx. Post

Apple remove jogo de simulação de guerra com tropas americanas e afegãs da App Store

Posts Relacionados