O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apresentação do ECG na keynote

Como medir sua frequência cardíaca com mais fidelidade no Apple Watch Series 4

O leitor de frequência cardíaca do Apple Watch é, no geral, relativamente confiável — claro, ele não substituirá métodos profissionais de aferição dos seus batimentos, mas é uma forma simples de verificar como anda o seu coração durante o dia, se os seus exercícios estão atingindo as metas desejadas e se há alguma anomalia na sua atividade cardíaca diária.

Publicidade

Dito isso, você sabia que donos do Apple Watch Series 4 podem obter uma leitura ainda mais precisa da sua frequência cardíaca? E não é necessário fazer nenhuma gambiarra para isso, está tudo posto nesse artigo de suporte da Apple: o único passo extra é colocar seu dedo na Digital Crown quando estiver com o app Batimentos aberto.

Sensores do Apple Watch Series 4

Quando você faz isso, o Apple Watch adota um outro método de leitura da frequência cardíaca: em vez de utilizar os sensores infravermelhos na parte inferior da caixa, o relógio passa a capturar seus batimentos com os eletrodos presentes lá embaixo e na Digital Crown — os mesmos utilizados para o recurso de eletrocardiograma (ECG).

Publicidade

As vantagens práticas disso? Em vez de atualizar sua frequência cardíaca a cada cinco segundos, o app Batimentos consegue ter uma leitura muito mais precisa do seu coração, mostrando as mudanças segundo a segundo. Quando você for conferir seu histórico de frequência cardíaca no app Saúde, os registros realizados por esse método estarão classificados como “ECG” em vez das etiquetas usuais (“Exercício”, “Repouso” e outras).

É bom notar que, mesmo utilizando um componente criado para o ECG, a leitura de batimentos mais precisa não é restrita por região — ou seja, você pode aproveitar a novidade agora mesmo, onde quer que esteja. Basta ter um Apple Watch Series 4, é claro.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Shazam ao lado do Apple Music num iPhone X

Shazam perde os anúncios; Moment, GIPHY e Asphalt 9: Legends também recebem updates!

Próximo Artigo
Modo Escuro no Microsoft Office

Microsoft Office é atualizado com suporte ao Modo Escuro do macOS Mojave

Posts Relacionados