O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Pay no Watch

Banco australiano cede à pressão de clientes e adotará o Apple Pay

Após a implementação do Apple Pay nos Estados Unidos, em 2015, um dos primeiros países a receber o serviço de pagamento móvel da Maçã foi a Austrália.

Publicidade

Diferentemente do que a companhia planejou, no entanto, alguns bancos do país não só recusaram a oferta como também entraram com um pedido junto à Agência Australiana Regulamentadora de Competição (ACCC) para negociar uma solução quanto à restrição do serviço da Apple.

Entre eles estava o Commonwealth Bank, uma das maiores instituições financeiras da Austrália que, desde 2016, nem sequer deu indícios que iria adotar o Apple Pay — até agora. Depois de vários anos de disputa com a Maçã sobre taxas e acesso ao chip NFC1 dos iPhones, a empresa disse que “escutou seus clientes” e adotará o serviço de pagamento da Maçã no próximo mês.

Publicidade

O Apple Pay está chegando para clientes pessoa física do CommBank em janeiro de 2019 🙌🎉

Como dissemos, além do Commonwealth Bank, os bancos australianos National Australia Bank (NAB) e Westpac também negociaram coletivamente com a Apple a abertura das capacidades do NFC do iPhone para que o dispositivo também suportasse as carteiras digitais oferecidas por eles. A Apple, entretanto, argumentou que a postura das instituições era prejudicial aos consumidores e atrasaria inovações no país.

O Australia and New Zealand Banking Group (ANZ) foi o único dos quatro grandes bancos da Austrália disposto a negociar com a Apple e oferecer suporte ao recurso, adotando-o em abril de 2016. Dezenas de bancos menores, em seguida, também seguiram esse caminho; mas essa é a primeira vez que outra grande instituição do país decide adotar o serviço.

A chefona do sistema de pagamentos da Maçã, Jennifer Bailey, celebrou a novidade, provando que a Maçã não ficou ressentida com o imbróglio entre as empresas:

Publicidade

O Apple Pay é o primeiro serviço de pagamento sem contato móvel do mundo e estamos entusiasmados que clientes do Commonwealth Bank em breve poderão se beneficiar de uma maneira conveniente e segura de pagar usando os dispositivos da Apple que amam ou dentro de seus aplicativos favoritos e na web.

Mais detalhes sobre quando (especificamente) o serviço será oferecido não foram divulgados — de janeiro, pelo menos, não passa.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Comercial de Natal da Apple

Três comerciais da Apple estão entre os melhores do ano da Adweek

Próximo Artigo
Galeria do iPhone XR (by MacMagazine)

Ming-Chi Kuo "confirma" que o iPhone XR está vendendo menos que o esperado

Posts Relacionados