O melhor pedaço da Maçã.

Dell critica política ambiental da Apple

A Dell é para a Apple hoje o que a IBM era na década de 80 (ok, exagerei, mas é quase isso). Depois da declaração do CEO Michael Dell quando a Apple estava à beira da falência — antes da volta de Steve Jobs ao seu comando —, as duas empresas criaram uma rixa forte. Recentemente, a Apple chegou a um fundo de caixa que lhe permite comprar a Dell em cash, se quiser, o que também deve ter mexido (positiva e negativamente) com egos dos dois lados.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DnUn6vI4dHo[/youtube]

Nesta sexta-feira, a fabricante de PCs resolveu criticar publicamente a postura da Apple quanto à sua “Família de Notebooks Mais Verde do Mundo” (e comerciais relacionados). Bob Pearson, vice-presidente de comunidades e conversações da Dell, escreve em um artigo intitulado “The Real Meaning of Being Green” (tradução direta: “O Significado Real de Ser Verde”).

Pearson acusa a Apple de não discutir diretamente problemas ambientais, fazer declarações imprecisas e não determinar metas, ao mesmo tempo em que defende a linha Latitude E da Dell (bastante eficiente no uso de energia) e a ausência de uso de PVC e BFR em componentes dos seus produtos. Além disso, cita o programa de reciclagem de sua empresa que, de fato, está bem à frente do praticado pela Maçã.

Publicidade

Não tenho dúvidas de que o artigo publicado pela BusinessWeek na semana passada tem muito a ver com tudo isso. Na matéria, a publicação defendeu a Apple e revelou que empresas como a Dell prejudicam muito mais o ambiente, pois possuem linhas de produto muito maiores e mais diversas que ainda não atendem aos requerimentos da Greenpeace de maneira generalizada.

Será o capenga falando do aleijado? Independente de qualquer coisa, por que diabos uma empresa do tamanho da Dell tem que perder tempo criticando a postura de outra, ao invés de cuidar da melhoria do seu negócio?

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Futuros iPhones deverão trazer suporte a OpenCL

Próx. Post

Dica do dia: não esqueça de colocar senha no seu iPhone

Posts Relacionados