Não bastasse alguns novíssimos iPads Pro terem sido despachados com as carcaças levemente entortadas (e a Apple afirmar que isso é “normal”), alguns proprietários da geração anterior do tablet também estão comentando um problema que, apesar de não envolver nenhum entortamento, incomoda igualmente os usuários.
Leitores do MacRumors publicaram no fórum de discussões do site que algumas unidades dos iPads Pro de 10,5 e 12,9 polegadas, lançados originalmente em 2017, estão exibido um ponto branco brilhante na tela logo acima do botão de Início, visto com mais intensidade em fundos claros.
A publicação inicial foi feita em abril deste ano, e desde então dezenas de usuários afirmaram que estão enfrentando o mesmo problema. De acordo com a maioria dos relatos, o famigerado ponto branco aparece após algum tempo de uso do iPad; em alguns casos (principalmente entre aqueles que possuem o gadget há mais tempo), a tela apresenta inclusive mais de um ponto brilhante.
O meu foi comprado no dia do lançamento e eu tenho três pontos agora. Eles são superperceptíveis. A Apple deve assumir a responsabilidade e substituir essas telas. A tela é a parte principal de um iPad.
Os relatos vêm de diversas regiões do mundo, incluindo Austrália, Estados Unidos, França e Reino Unido. O MacRumors comprovou o problema com um iPad Pro de 10,5″, que apresenta o ponto brilhante na tela. A foto abaixo, compartilhada por um usuário americano, mostra um iPad Pro de 10,5″ exposto na Apple Store também com o defeito.
Em alguns lugares, os funcionários da Maçã já estão a par do problema; em outros, não. Os proprietários de iPads Pro ainda cobertos pela garantia de um ano ou que possuem o AppleCare+ tiveram seus aparelhos substituídos, naturalmente; já aqueles que não são contemplados mais pela garantia limitada não tiveram a mesma “sorte”.
Você possui um iPad Pro de 2017 com problema similar? Se sim, conte-nos abaixo!