O melhor pedaço da Maçã.

Olhai vós pro horizonte, pois aproxima-se o fim do reinado do iPod e é chegado o tempo do iOS

iPhone: Ele cresceu e devorou a família.

Houve um tempo em que o iPod arrecadava mais da metade dos lucros da Apple. Não faz tanto tempo, no início de 2006, 55% da arrecadação da empresa de Cupertino era devida a seus pequenos tocadores de música. Desde então, porém, a chegada de um concorrente de peso fez essa porcentagem cair constantemente até chegar a pouco mais de 10% — e a tendência é que a queda continue.

Publicidade

Aos que pretendem festejar sobre as ruínas da Maçã, porém, olhai novamente, pois apesar de esta queda relativa aparentar a derrocada de uma linha de produtos, sabei que os lucros absolutos trazidos pelos tocadores de música no começo de 2010 foram 250% maiores que em 2006. A explicação para isso é lógica: outro produto trouxe muito mais lucro que o iPod, e você pode descrevê-lo como “o melhor iPod que a Apple já fez”. Só que seu nome é iPhone.

Mas não para por aí: em seu primeiro trimestre de existência, espera-se que o iPad siga o mesmo caminho e traga lucros superiores aos dos iPods. No final das contas, o que antes era um dos principais pontos de sustentação da Apple acabou se tornando uma nota de rodapé em seu livro-caixa.

Certamente saberemos mais detalhes deste épico em 20 de julho, quando serão divulgados os resultados do Q3 2010. Aí então saberemos se as previsões de Andy Zaky, do AppleInsider, acima comentadas, concretizar-se-ão.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Declaração da Apple não foi suficiente para silenciar ações populares sobre o iPhone 4

Próx. Post

Confira o vídeo do primeiro comercial filmado totalmente com um iPhone 4

Posts Relacionados