Na semana passada, a Apple disponibilizou o iOS 12.1.2 para solucionar um problema com a configuração do eSIM nos iPhones XS, XS Max e XR, e, ainda, para tentar reverter uma decisão judicial envolvendo violação de patentes da Qualcomm na China.
A nova versão do iOS também resolvia um problema de conectividade de celular dos novos iPhones na Turquia. Curiosamente, agora alguns usuários estão reclamando que, após a atualização, ficou impossível acessar a internet pela rede de dados móveis e/ou fazer ligações, como divulgou a Forbes.
Thanks @Apple @AppleSupport for the Christmas present…since updating my iPhone to iOS 12.1.2 I can't access cellular data. I reset my device and now I can't activate it anymore. No Service. Your better fix this in an update soon! 😡
— Alex (@realalex_6) 22 de dezembro de 2018
Obrigado @Apple @AppleSupport pelo presente de Natal… desde a atualização do meu iPhone para o iOS 12.1.2 eu não consigo acessar os dados celulares. Eu redefini meu dispositivo e agora não posso ativá-lo mais. Sem serviço. É melhor vocês corrigirem isso em uma atualização em breve! 😡
@AppleSupport when is the next IOS Update coming? My son and wife’s phones aren’t able to make or receive phone calls after the 12.1.2 download.
— The Steve (@WeaselHawkin) 22 de dezembro de 2018
@AppleSupport quando a próxima atualização do iOS chegará? Os telefones do meu filho e da minha esposa não podem fazer ou receber chamadas telefônicas após o download do [iOS] 12.1.2.
Ao que tudo indica, o problema não parece estar restrito a um país ou região e nem a um modelo de iPhone específico. Em um dos casos, o usuário relatou que consegue acessar apenas o app do Facebook com a rede de dados móveis — o Safari e outros apps não conseguem carregar nenhum conteúdo.
Por ora, a Apple não informou se esse é um problema de software e também não informou como rever a situação. Um cliente da Maçã em Miami contou que funcionários da Apple Store não estão a par da situação e o recomendaram redefinir o dispositivo como um novo iPhone.
I am in Miami Florida according to the Apple Store my next step is to reset phone to new iPhone. I do not want to loose and reinstall all my apps. I am waiting for 12.1.3 to see if the issue is resolved. Basically until them I have no cell phone 80% of the time
— Eduardo Luis (@Eduardo10848081) 22 de dezembro de 2018
Eu estou em Miami e, de acordo com a Apple Store, a solução é redefinir o telefone como um iPhone novo. Eu não quero perder e reinstalar todos os meus aplicativos. Estou esperando pelo [iOS] 12.1.3 para ver se o problema é resolvido. Basicamente, até lá, eu não tenho celular 80% do tempo.
Caso você esteja enfrentando esse ou outro problema com conectividade no iPhone, é possível tentar resolvê-lo desativando a opção “Ligações Wi-Fi” (Ajustes » Celular » Ligações Wi-Fi). Outras medidas incluem realizar o downgrade para o iOS 12.1.1 (que ainda é assinado pela Apple) ou registrar-se no Apple Beta Software Program para instalar a versão beta do iOS 12.1.3.
Ainda que não tenha comentado o assunto, é provável que a Apple já tenha tomado conhecimento desses casos e já inclua uma solução para o problema na próxima atualização do iOS.
E você, está enfrentando algum problema com a conectividade do seu iPhone? Conte-nos abaixo!
via Digital Trends