O melhor pedaço da Maçã.
Galeria do iPhone XR (by MacMagazine)

iPhone XR está fazendo um bom trabalho em atrair usuários do Android

Muito se fala sobre o suposto fracasso (relativamente falando, ao menos) dos novos iPhones, mas ao menos um deles — o XR — está fazendo um trabalho relativamente bom em relação aos seus antecessores: a atração de usuários de smartphones Android.

Publicidade

Ao menos é o que informou, via CNBC, a pesquisa mais recente da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), que deu uma olhada nas vendas de iPhones ao longo do último novembro e chegou à conclusão de que, no mês, 16% dos compradores de novos iPhones vieram do outro lado da força.

Sendo novembro o primeiro mês completo com disponibilidade do iPhone XR, pode-se fazer a comparação com os meses de lançamento de outros iPhones nos anos anteriores: em novembro de 2017, a chegada do iPhone X fez com que 11% das vendas de smartphones da Maçã viessem de usuários Android. Já em setembro do mesmo ano, o lançamento dos iPhones 8 e 8 Plus trouxe, entre as vendas de iPhones, 12% de adeptos do robozinho.

Como opinou o sócio e cofundador da CIRP, Mike Levin, o iPhone XR é uma boa arma da Apple para atrair usuários do mundo do Android.

Parece que o iPhone XR serviu para atrair atuais usuários do Android. Claro, a Apple não fica espalhando sua estratégia de lançamento; com base no preço e nos recursos, entretanto, nós podemos concluir que a empresa posicionou o iPhone XR para fazer apelo a potenciais comutadores de sistema operacional vindos do Android.

Vendas de iPhones em novembro de 2018, CIRP

Apesar disso, nas estimativas da CIRP, o iPhone XR tem uma fatia menor entre o universo de iPhones vendidos em relação a lançamentos anteriores. Nos seus primeiros 30 dias de venda, o XR constituiu 32% das vendas de smartphones da Maçã, o que é uma queda em relação aos 35% conquistados pelos iPhones XS/XS Max no mesmo período inicial de vendas. Os iPhones 8 e 8 Plus, no ano passado, conquistaram 39% do universo de iPhones nos primeiros 30 dias de venda.

Publicidade

De qualquer forma, o XR continua sendo o iPhone mais vendido desde o seu lançamento — e possivelmente o modelo no qual a Apple está depositando todas as fichas para tentar uma retomada nas vendas a partir de 2019. Será possível?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Alto’s Odyssey, Oddmar, Copy’em Paste e mais!

Próx. Post

App gratuito faz a sua retrospectiva do ano no Apple Music

Posts Relacionados