O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Galeria do iPhone XR (by MacMagazine)

iPhone XR está fazendo um bom trabalho em atrair usuários do Android

Muito se fala sobre o suposto fracasso (relativamente falando, ao menos) dos novos iPhones, mas ao menos um deles — o XR — está fazendo um trabalho relativamente bom em relação aos seus antecessores: a atração de usuários de smartphones Android.

Publicidade

Ao menos é o que informou, via CNBC, a pesquisa mais recente da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), que deu uma olhada nas vendas de iPhones ao longo do último novembro e chegou à conclusão de que, no mês, 16% dos compradores de novos iPhones vieram do outro lado da força.

Sendo novembro o primeiro mês completo com disponibilidade do iPhone XR, pode-se fazer a comparação com os meses de lançamento de outros iPhones nos anos anteriores: em novembro de 2017, a chegada do iPhone X fez com que 11% das vendas de smartphones da Maçã viessem de usuários Android. Já em setembro do mesmo ano, o lançamento dos iPhones 8 e 8 Plus trouxe, entre as vendas de iPhones, 12% de adeptos do robozinho.

Como opinou o sócio e cofundador da CIRP, Mike Levin, o iPhone XR é uma boa arma da Apple para atrair usuários do mundo do Android.

Parece que o iPhone XR serviu para atrair atuais usuários do Android. Claro, a Apple não fica espalhando sua estratégia de lançamento; com base no preço e nos recursos, entretanto, nós podemos concluir que a empresa posicionou o iPhone XR para fazer apelo a potenciais comutadores de sistema operacional vindos do Android.

Vendas de iPhones em novembro de 2018, CIRP

Apesar disso, nas estimativas da CIRP, o iPhone XR tem uma fatia menor entre o universo de iPhones vendidos em relação a lançamentos anteriores. Nos seus primeiros 30 dias de venda, o XR constituiu 32% das vendas de smartphones da Maçã, o que é uma queda em relação aos 35% conquistados pelos iPhones XS/XS Max no mesmo período inicial de vendas. Os iPhones 8 e 8 Plus, no ano passado, conquistaram 39% do universo de iPhones nos primeiros 30 dias de venda.

Publicidade

De qualquer forma, o XR continua sendo o iPhone mais vendido desde o seu lançamento — e possivelmente o modelo no qual a Apple está depositando todas as fichas para tentar uma retomada nas vendas a partir de 2019. Será possível?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Alto's Odyssey

Promoções do dia na App Store: Alto's Odyssey, Oddmar, Copy'em Paste e mais!

Próximo Artigo
Music Year in Review em iPhone X

App gratuito faz a sua retrospectiva do ano no Apple Music

Posts Relacionados