O melhor pedaço da Maçã.

Única operadora brasileira que suportava o Visual Voicemail desiste do recurso

Mensagem da Claro sobre o fim do Visual Voicemail

O recurso Visual Voicemail existe no iPhone desde a primeira geração do aparelho, lançado em 2007. Trata-se de uma releitura da boa e velha “secretária eletrônica” ou “caixa postal” dos telefones celulares. No aparelho da Apple, como já explicamos aqui no site, em vez de você ligar para um número determinado pela operadora e ficar digitando números para escutar, repetir e apagar mensagens, você faz isso tudo de uma forma — como o próprio nome indica — visual.

Publicidade

Aqui no Brasil, apenas a Claro oferece suporte ao recurso. Quer dizer, oferecia. Hoje, a operadora começou a disparar mensagens para a sua base de clientes avisando que deixará de suportar o Visual Voicemail em breve:

Mensagem da Claro sobre o fim do Visual Voicemail

Em 28/01/19 a função Visual Voicemail da sua caixa postal sera descontinuada e você continuara resgatando seus recados através do *100. Saiba mais em claro.com.br

Desta forma, nenhuma operadora brasileira agora conta com suporte ao Visual Voicemail — você pode conferir todas as operadoras que oferecem tal recurso nessa página de suporte da Apple. É claro que não estamos falando de um recurso indispensável e que qualquer um consegue viver sem tal função disponível; contudo, ninguém pode negar que era algo muito legal — e que com toda certeza levou clientes de outras operadoras para a Claro simplesmente por ela ser a única a oferecer tal recurso.

Uma pena que a operadora tenha desistido dele…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá adotar nova métrica para analisar hábitos de ouvintes de podcasts

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Universal Zoom, Exploding Kittens, Alto’s Adventure e mais!

Posts Relacionados