O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Buscar iPhone

Homem recupera carro roubado com ajudinha do Buscar iPhone

Histórias de pessoas que recuperam seus iPhones roubados com uma mãozinha do recurso Buscar iPhone (Find My iPhone) já não são exatamente uma novidade. Esse caso que contaremos agora, entretanto, é diferente: Chase Richardson usou a ferramenta não só para recuperar seu smartphone, como seu carro e todos os seus outros pertences.

Publicidade

Como contou o NewsChannel 5, a história aconteceu na última quarta-feira (26/12), em Nashville (Estados Unidos). Richardson estava indo para o trabalho, à noite, quando foi abordado por um bandido com uma arma enquanto aguardava para entrar num cruzamento. O malfeitor, Phillip Pickett, ordenou que Richardson saísse do carro e deitasse no chão, orientação que foi prontamente atendida — mas não antes de a vítima convenientemente deixar seu iPhone (que na verdade pertence à empresa em que ele trabalha) no console central do carro, com o Buscar iPhone ligado.

Antes de partir, o bandido ainda fez com que Richardson lhe entregasse sua carteira e celular pessoal — ou seja, basicamente a vida digital inteira dele estava naquele carro. Sabendo disso, o rapaz correu para a farmácia mais próxima e ligou para a polícia, que conseguiu rastrear o carro roubado em tempo real com o Buscar iPhone.

A perseguição que se seguiu envolveu carros da polícia e até mesmo um helicóptero. Menos de uma hora após o roubo, Pickett foi capturado e preso — ele já tinha ficha criminal por crimes similares anteriormente e foi acusado de assalto qualificado, porte ilegal de arma e tentativa de resistência à prisão.

Publicidade

Richardson, por sua vez, recebeu seu carro, seus aparelhos e sua carteira de volta. Tudo terminou bem. Que bom, não?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Qualcomm

Qualcomm agora diz que pode prender ou multar representantes da Apple na China

Próximo Artigo
Fornite - Captura de Tela

Fortnite em números: US$3 bilhões de lucro, 125 milhões de jogadores e, agora, 60fps

Posts Relacionados