Desde o fatídico vídeo do canal do YouTube JerryRigEverything, instalou-se sobre os novos iPads Pro uma grande polêmica em relação a uma suposta fragilidade na carcaça dos dispositivos e sua suscetibilidade a entortamentos — controvérsia que apenas ganhou força com os relatos de usuários que receberam unidades dos tablets tortas já ao sair da caixa ou que viram seus exemplares se curvarem com poucas semanas de uso.
O burburinho foi tanto que a Apple teve de se pronunciar — e o email enviado a um consumidor pelo seu vice-presidente de hardware, Dan Riccio, acabou mais atrapalhando do que ajudando com sua retórica do tipo “nossos produtos têm um crivo de qualidade altíssimo, fique feliz”.
O fato é que, mesmo com toda a polêmica, o interesse dos consumidores nos novos iPads Pro não parece ter arrefecido ou revertido de qualquer forma — ao menos é o que indicam os dados de uma das maiores varejistas de eletrônicos do mundo, a Best Buy.
As estatísticas, publicadas pelo Thinknum, mostram que as vendas dos novos tablets “profissionais” da Apple permanecem relativamente estáveis desde o seu lançamento, com picos nos primeiros dias de disponibilidade e na Black Friday. Ou seja, ou a controvérsia não saiu da nossa bolha da imprensa tecnológica e dos interessados… ou os consumidores no geral simplesmente não se importam muito com o prospecto de ter seu tablet de mil dólares levemente torto.
Claro que a amostra da pesquisa não é determinante — para termos uma ideia mais concreta do efeito da polêmica, precisaríamos analisar dados referentes à totalidade das vendas dos novos tablets, preferencialmente em todos os países onde ele já está à venda. Ainda assim, é um indicativo interessante que, talvez, os iPads Pro possam fechar 2018 ainda como uma das criações mais interessantes e bem-recebidas da Apple no ano. Será?
via 9to5Mac