O melhor pedaço da Maçã.

Use o FaceTime em grupo para desejar Feliz Ano Novo para amigos e familiares

FaceTime em grupo no iPhone e iPad Pro

As festas de fim de ano estão entre nós e, às vezes, é difícil reunir todos os amigos e familiares para as comemorações. Já há algum tempo, no entanto, a tecnologia é nossa aliada para conectar pessoas que estão distantes geograficamente (ou mesmo perto).

Publicidade

Pensando nisso, a Apple atendeu aos pedidos de milhares de clientes e implementou este ano uma função no FaceTime mais do que necessária: as chamadas em grupo. O recurso, adicionado ao iOS 12.1, permite conectar até 32 pessoas em uma mesma chamada do FaceTime, com compatibilidade para vídeo e áudio.

O processo para iniciar uma chamada em grupo é bem simples, mas é importante destacar que o suporte a todos os recursos da chamada em grupo estão disponíveis no iPhone 6s ou posterior, iPad Pro ou posterior, iPad Air 2 ou iPad mini 4 com o iOS 12.1. Os modelos antigos de iPhones, iPads e iPods touch que suportam o iOS 12.1 podem participar apenas com áudio nas chamadas em grupo do FaceTime.

É possível iniciar uma chamada em grupo a partir do próprio app FaceTime ou, então, pelo app Mensagens. Além disso, caso você participe de um grupo de mensagens no iMessage e alguém iniciar uma chamada do FaceTime, você será alertado da chamada em grupo.

FaceTime

Antes de mais nada, verifique se o FaceTime está ativado no seu dispositivo. Para isso, acesse Ajustes » FaceTime.

  1. Abra o app FaceTime e toque no botão de mais (+), no canto superior direito.
  2. Adicione até 32 contatos para os quais você deseja ligar, seja a partir do número de celular ou email (lembrando que essas pessoas também devem estar com o FaceTime ativado).
  3. Para iniciar a chamada em grupo de áudio, selecione “Áudio” ou “Video”.

    Iniciar chamada em grupo no FaceTime

  4. Para adicionar mais pessoas à chamada após tê-la iniciado, expanda o menu do FaceTime e selecione “Adicionar Pessoas”.

    Adicionar pessoas à chamada em grupo do FaceTime

Mensagens

Para iniciar uma chamada em grupo a partir do app Mensagens, é necessário criar (caso você já não tenha criado) um novo grupo. Para isso, siga os passos a seguir:

  1. Abra o app Mensagens e inicie uma nova conversa, no botão superior direito da tela.
  2. Toque no botão mais (+) para adicionar as pessoas que você deseja contatar. Em seguida, envie uma mensagem de texto para formar o grupo.
  3. Toque no nome do grupo (na parte superior da tela) e selecione a opção “áudio” ou “FaceTime” para iniciar uma chamada em grupo.

    Iniciar chamada em grupo pelo app Mensagens

Como dissemos, caso você já participe de um grupo e alguém iniciar uma chamada em grupo, você será notificado automaticamente.

Para entrar na ligação, toque na notificação ou acesse a chamada pelo app Mensagens.

Convite para chamada em grupo do FaceTime

Recursos

As chamadas em grupo do FaceTime destacam o ícone da pessoa que falou por último, de forma que você consiga acompanhar quem está falando no caso de uma ligação com várias pessoas.

Além disso, é possível focar em uma pessoa tocando duas vezes na imagem/no ícone que a representa, aumentando seu espaço de exibição. Para voltar, toque duas vezes sobre o ícone dessa pessoa novamente.

Conforme comentamos, é possível capturar Live Photos de uma ligação de vídeo do FaceTime. Para isso, acesse Ajustes » FaceTime e toque no botão deslizante para ativar a opção “Live Photos do FaceTime”. O recurso, também disponível para Mac, pode ser usado em chamadas entre duas pessoas e requer que ambos tenham instalado o macOS 10.13 ou 10.14.2 (ou posterior), e/ou o iOS 11 ou 12.1.1 (ou posterior).

Publicidade

Se você possui um iPhone com Face ID, é possível tornar as ligações de vídeo ainda mais divertidas com Memojis e Animojis. Para adicionar efeitos à chamada, toque no ícone de estrela, no canto inferior esquerdo da tela, e em seguida no botão do Memoji. Para saber mais sobre o Animoji ou o Memoji, veja esse nosso tutorial.

·   •   ·

Gostou? Agora você poderá conversar com toda a família (ou quase toda, se ela for muito grande) de uma só vez durante a virada do ano! Uma ótima forma de testar essa novidade dos sistemas da Apple, caso ainda não tenha brincado com ela.

Para ver outras dicas e tutoriais do iOS, do macOS, do watchOS e do tvOS, acesse nossa seção de tutoriais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Retrospectiva 2018: os tópicos mais populares no MM Fórum

Próx. Post

Apple modernizará lojas na Flórida; construção em Melbourne é adiada

Posts Relacionados